Palmeiras apresenta novos zagueiros
Palmeiras apresenta Micael e Fuchs e a presidente Leila Pereira rebate polêmica e reafirma gestão séria e transparente
O Palmeiras apresentou oficialmente, nesta quinta-feira (27), os zagueiros Micael e Bruno Fuchs. Durante a coletiva na Academia de Futebol, os novos reforços compartilharam suas expectativas e falaram sobre os desafios que terão pela frente.
Micael
Quinto reforço do Verdão nesta janela, Micael já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está pronto para estrear no sábado (1º), contra o São Bernardo, pelas quartas do Paulistão. Sobre a disputa por espaço no time, o zagueiro destacou a qualidade do elenco e revelou a realização de um sonho ao vestir a camisa alviverde.

Micael é apresentado pela presidente
“O que mais pesou foi a grandeza do Palmeiras. A titularidade será conquistada no dia a dia, pois temos um grupo muito qualificado. Sempre quis jogar aqui, era meu objetivo, então não tive como recusar essa oportunidade”, afirmou.
Bruno Fuchs
Emprestado pelo Atlético-MG até dezembro, Fuchs chega com o desafio de vencer a concorrência e provar seu valor para permanecer no clube. O defensor destacou a força do elenco e exaltou a dupla de titulares, Murilo e Gustavo Gómez.

“Quando chega uma proposta do Palmeiras, é difícil dizer não. Estou aqui para mostrar meu trabalho e ajudar sempre que for necessário. Temos duas grandes referências na zaga, mas estarei pronto quando o professor precisar”, declarou.
Fuchs também elogiou a estrutura e o projeto do Verdão. “O clube tem um histórico recente de conquistas impressionante. Quando Abel Ferreira liga para você, já sabe que está vindo para um ambiente vencedor”, completou.
Leila Pereira
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, aproveitou o evento para rebater críticas sobre sua frase “Estão mais calmos?”, que viralizou entre torcedores e gerou interpretações de provocação. Ela garantiu que continuará usando a expressão sem preocupação.
“Os torcedores que realmente amam o Palmeiras reconhecem o nosso trabalho e têm orgulho deste momento. A gestão do clube é extremamente séria, e os números provam isso”, afirmou.

Leila também criticou a administração de outros clubes, afirmando que o verdadeiro desrespeito com os torcedores é a má gestão. “Deboche é deixar um clube em situação caótica, como já aconteceu com o Palmeiras no passado. Aqui, trabalhamos com transparência e responsabilidade”, disparou.
A presidente ainda celebrou o faturamento de mais de R$ 1,2 bilhão em 2024, ressaltando que poucos clubes no Brasil conseguem aliar equilíbrio financeiro e conquistas. “Gostaria que outros times com a mesma receita tivessem os nossos resultados”, finalizou.
Próximo desafio
Garantido no mata-mata, o Palmeiras encara o São Bernardo no sábado (1º), às 20h30 (de Brasília), no Estádio Primeiro de Maio, pelas quartas de final do Paulistão.