Equador vence a Venezuela
Equador se impõe desde o primeiro momento, bate a Venezuela e fica a dois jogos de confirmar a classificação pra Copa de 2026
A Argentina superou o Uruguai por 1 a 0, nesta sexta-feira (21), no Estádio Centenário, em Montevidéu, pela 13ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O gol da vitória foi marcado por Thiago Almada, ex-Botafogo, garantindo um importante triunfo para a Albiceleste.
Primeiro tempo equilibrado e gol decisivo de Enner Valencia
O Equador começou a partida pressionando a Venezuela e criou boas oportunidades logo nos primeiros minutos. Enner Valencia teve duas chances claras de abrir o placar: primeiro, após passe de Corozo, finalizou para fora; depois, recebeu de Plata e chutou, mas parou na defesa de Romo.
A Venezuela respondeu com Segovia tabelando com Rondón, finalizando com perigo e exigindo boa defesa de Galíndez. Aos 38 minutos, o Equador quase marcou com Corozo, que aproveitou um erro defensivo de Mejias, mas chutou para fora. Pouco depois, Enner Valencia brilhou: recebeu lançamento, dominou no peito e, mesmo sem ângulo, bateu firme para abrir o placar.
Equador amplia no início do segundo tempo
A seleção equatoriana voltou do intervalo com tudo e ampliou o placar com menos de um minuto. Valencia aproveitou um erro da defesa venezuelana, saiu cara a cara com Romo e finalizou com um toque sutil por cima do goleiro, marcando seu segundo gol na partida.
A Venezuela tentou reagir, com Rondón batendo prensado dentro da área, mas Galíndez segurou firme. Aos 24 minutos, Valencia teve a chance de fazer um hat-trick, após sofrer um pênalti, mas parou na excelente defesa de Romo.
Nos minutos finais, a Venezuela diminuiu. Cádiz arriscou um chute cruzado, defendido pelo goleiro equatoriano. No escanteio seguinte, recebeu um passe de cabeça de Makoun e marcou um belo gol de bicicleta, fechando o placar em 2 a 1.
Equador assume a vice-liderança e mira próxima rodada
Com a vitória, o Equador ultrapassou o Brasil e assumiu a vice-liderança provisória, somando 22 pontos. A equipe comandada por Beccacece deu um grande passo rumo à Copa do Mundo de 2026.
Próximos desafios
🔹 Equador visita o Chile na terça-feira (25), às 21h (de Brasília), no Estádio Nacional.
🔹 Venezuela recebe o Peru no mesmo dia e horário, no Estádio Monumental de Maturín.