Mano Menezes fora do Fluminense
Após derrota para o Fortaleza, Mano Menezes é demitido e Fluminense busca novo técnico para a temporada
A demissão veio após a derrota por 2 a 0 na estreia contra o Fortaleza. Mas sejamos sinceros: era questão de tempo. O futebol dos times de Mano nunca foi vistoso. Funcional? Sim, dependendo dos jogadores, já que ele sabe montar esquemas defensivos sólidos.
No ano passado, o Fluminense precisava estancar a sangria e somar pontos para sair da zona de rebaixamento. Mano era uma opção viável no mercado, mas a torcida nunca escondeu sua insatisfação.
O ano de 2025 começou com o time jogando mal, quase ficando fora das semifinais – um claro sinal de que a ruptura era necessária. Mas então vieram as goleadas sobre o Águia de Marabá, na Copa do Brasil, e o Volta Redonda, pelo Cariocão, que mascararam a real situação.
Na final contra o Flamengo, apesar do placar apertado, o Fluminense sequer deu trabalho ao rival. Ali estava a segunda – e melhor – oportunidade de encerrar o ciclo.
A decisão faz ainda menos sentido porque, após a final, haveria uma pausa de quase 15 dias devido à data FIFA. Seria o momento ideal para um novo técnico chegar e implementar seu estilo de jogo. Agora, o substituto assumirá o time no meio de uma sequência complicada: Sul-Americana, Brasileirão, Super Mundial no meio do ano… e por aí vai.
Mesmo que a briga pública com Thiago Silva tenha seu peso na decisão, Mano já havia brigado com Marcelo, afastado Felipe Melo e várias outras coisas que foram toleradas até o momento.
Parece que alguns clubes simplesmente não aprendem. O Flamengo cometeu o mesmo erro com Tite no ano passado – era para ter sido demitido muito antes. O time já não encaixava.
Respostas de 3