Corinthians conquista empate com o Bahia
Bahia sai na frente, mas Hernández salva o Corinthians na derrota já nos minutos finais na estreia do Brasileirão
Na estreia do Brasileirão, o Corinthians empatou com o Bahia em 1 a 1, na noite deste domingo (30). Jogando fora de casa e com a maioria do time reserva, o Timão foi pressionado no primeiro tempo. O Bahia abriu o placar com Gilberto aos 45 minutos, mas o Corinthians aproveitou a expulsão de Everton Ribeiro e pressionou. Aos 44 minutos do segundo tempo, Héctor Hernández igualou o marcador.
Após vencer o Palmeiras na final do Campeonato Paulista na quinta-feira, o técnico Ramón Díaz escalou uma equipe praticamente reserva. Apenas Yuri Alberto foi mantido como titular. Já o Bahia, embalado pelo título estadual e classificação para a Copa do Nordeste, dominou o primeiro tempo, pressionando o Corinthians, que não conseguia se organizar ofensivamente.
O gol do Bahia veio após uma jogada de Luciano Juba, que cruzou para Gilberto testar para o fundo das redes, sem chance para o goleiro Matheus Donelli.
No segundo tempo, o jogo virou. Aos seis minutos, Everton Ribeiro foi expulso, e o Corinthians, com um jogador a mais, passou a dominar. Porém, o Bahia se defendeu bem, até que, no último minuto, Héctor Hernández aproveitou cruzamento de Breno Bidon e cabeceou para o empate.
Análise
O Corinthians precisava poupar jogadores depois de jogar a final do Paulistão e o cansaço de alguns atletas da data Fifa e conseguiu sair com um bom resultado. Pelo lado do Bahia foi aceitável também, principalmente por jogar todo o segundo tempo com um jogador a menos.
Na próxima rodada, o Corinthians joga em casa contra o Vasco, no sábado (5), enquanto o Bahia enfrenta o Santos fora de casa no domingo (6).
Respostas de 2