Bragantino busca reação e empata no fim!
Em jogo eletrizante, Bragantino arranca empate contra o Ceará nos acréscimos na estreia do Brasileirão
Bragantino e Ceará protagonizaram um duelo intenso e cheio de reviravoltas na noite desta segunda-feira (31), no Nabi Abi Chedid. O empate por 2 a 2 refletiu o equilíbrio da partida, com gols de Pedro Raul e Marllon Borges para o Vozão, enquanto Laquintana e Eric Ramires garantiram a reação do Massa Bruta nos acréscimos.
Primeiro tempo: domínio do Ceará
O Ceará começou melhor e rapidamente impôs seu ritmo. Logo aos 11 minutos, Dieguinho encontrou Pedro Raul dentro da área, que finalizou com precisão para abrir o placar. Pouco depois, aos 20 minutos, Lucas Mugni cobrou escanteio, e Marllon Borges subiu mais alto que a defesa para ampliar a vantagem.
O Bragantino, apesar de estar em desvantagem, não se entregou. Nos minutos finais da primeira etapa, Juninho Capixaba cruzou na área, Eduardo Sasha desviou de cabeça, e Laquintana aproveitou o rebote para diminuir o placar.
Reação do Bragantino no segundo tempo
Na volta do intervalo, o Massa Bruta se lançou ao ataque, pressionando o Ceará, que tentava segurar o resultado. A insistência do time da casa deu resultado nos acréscimos: aos 47 minutos, Eric Ramires apareceu livre na entrada da área e finalizou com categoria para decretar o empate.
Pelo lado do Bragantino é um resultado ruim, visto que o clube almeja alcançar uma vaga na pré-libertadores e o Ceará é um clube que brigará para permanecer na primeira divisão.
Por outro lado, pro Ceará é bom, mas fica o gosto de derrota. Primeiro, é bom pelo motivo de que conseguiu um empate, atuando fora de casa, contra um adversário mais estruturado e mais sólido na primeira divisão. No entanto, o gosto de derrota se explica porque o alvinegro começou muito bem o confronto, abriu 2 a 0 no placar e, cedeu dois gols em desatenções primárias.
⚔️ Próximos desafios:
⚡ O Braga encara o Fluminense no Maracanã domingo (6), às 16h.
⚡ O Ceará recebe o Grêmio no Castelão, sábado (5), às 18h30.