Atlético empata na estreia da Sula
Atlético domina o jogo, mas fica no 0 a 0 contra o Cienciano na altitude pela 1ª rodada da Sul-Americana
O Atlético Mineiro empatou em 0 a 0 com o Cienciano nesta terça-feira (1º), no Estádio Inca Garcilaso de la Vega, no Peru, pela primeira rodada da Copa Sul-Americana 2025. Com o resultado, ambas as equipes somam um ponto no Grupo H, que tem o Caracas como líder após vencer o Iquique por 2 a 1.
Desde o início, o Galo tentou controlar a partida com posse de bola, mas encontrou dificuldades para criar espaços no ataque. Ainda assim, teve boas chances com Rony e Scarpa, que desperdiçaram suas finalizações. O cenário se repetiu na segunda etapa, com Gabriel Menino logo no início e Hulk levando perigo em cobranças de falta. No fim, Vera também teve uma grande oportunidade, mas o placar permaneceu inalterado.
O resultado pode ser analisado de duas formas: de maneira crítica, assim como na partida contra o Grêmio, o Galo novamente criou oportunidades, mas falhou em transformar o domínio em gols. Por outro lado, a equipe segue demonstrando volume ofensivo e evolução.
Outro fator que influenciou o desempenho foi a altitude, que dificultou a intensidade do jogo. Em condições normais, o Atlético-MG poderia ter sido mais agressivo e conquistado a vitória.
Agora, o Galo volta a campo no domingo (6), às 16h, contra o São Paulo pelo Brasileirão. Já o Cienciano visita o Atlético Grau no sábado (5), pelo Campeonato Peruano.
Uma resposta