Cruzeiro é derrotado na estreia da Sula
Union faz gol aos 49 da segunda etapa e impõe derrota ao Cruzeiro, na Argentina, pela 1ª rodada da Sul-Americana
O Cruzeiro foi superado pelo Unión de Santa Fé por 1 a 0, nesta terça-feira (1º), no Estádio 15 de Abril, na Argentina. O gol decisivo saiu nos acréscimos, aos 49 minutos do segundo tempo, com Diego Díaz, coroando a pressão do time argentino ao longo do jogo. A Raposa, por outro lado, teve dificuldades na criação e pouco ameaçou.
A equipe mineira enfrentou forte marcação e não conseguiu construir jogadas no primeiro tempo. O Unión dominava, mas criou poucas chances claras. Aos 15 minutos, Gamarra errou um recuo, obrigando Cássio a sair nos pés de Estigarribia. Aos 41, Domina chegou a balançar as redes, mas estava impedido. A única boa finalização cruzeirense veio aos 20 minutos, com Lautaro Díaz, mas Cardozo defendeu.
Na etapa final, o domínio argentino se intensificou. O Unión empilhou chances desperdiçadas com Estigarribia e Profini. Em busca de mais ofensividade, Leonardo Jardim colocou Dudu, Kaio Jorge e Eduardo. Logo após entrar, Eduardo quase marcou de cabeça após cobrança de falta de Dudu.
O gol do Unión parecia questão de tempo. Aos 49, Díaz aproveitou um rebote na área e bateu no canto esquerdo, decretando a vitória dos argentinos.
O Cruzeiro se apresentou da mesma maneira que a segunda etapa do jogo de estreia do Brasileirão, contra o Mirassol. Por quase todo o jogo, enfrentou dificuldades criativas e se “deu bem” ao “quase” sair com um pontinho da Argentina.
Agora, o Cruzeiro volta a campo no domingo (6), às 18h30, contra o Internacional, pelo Brasileirão. Pela Sul-Americana, encara o Mushuc Runa, no Mineirão, na quarta-feira (9), às 21h30. O jogo será sem torcida devido a punição da Conmebol pelo uso de sinalizadores.
Respostas de 2