Grêmio vence, mas sofre no Paraguai
Grêmio bate o Sportivo Luqueño por 2 a 1 na Sul-Americana, mas tem dificuldades contra o lanterna paraguaio
O Grêmio superou o Sportivo Luqueño por 2 a 1 na estreia da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira (2), no Defensores del Chaco. Apesar da vitória, o Tricolor teve dificuldades diante do lanterna do Campeonato Paraguaio.
Logo aos três minutos, o Grêmio levou um susto com um gol anulado do adversário por impedimento. A resposta veio aos 13 minutos, quando Arezo cruzou para Cristaldo, que sofreu pênalti. O próprio Arezo cobrou e abriu o placar. Aos 28, um erro grave de Jemerson permitiu o empate de Federico Santander.
No segundo tempo, o Tricolor manteve a posse, mas seguia vulnerável nos contra-ataques. Aos 17 minutos, Quinteros fez três mudanças, incluindo a entrada de Braithwaite. A estratégia deu certo: aos 25, Olivera cruzou e o atacante dinamarquês marcou o gol da vitória.
O Sportivo Luqueño chegou a balançar as redes novamente, mas o gol foi anulado por falta no lance. O Grêmio ainda teve chance de ampliar com Jemerson, que cabeceou por cima, enquanto Comas quase empatou para os paraguaios nos minutos finais.
Diferente da vitória contra o Atlético-MG pelo Brasileiro, o técnico Quinteros entendeu a falta que Cristaldo fez na armação do time do Grêmio.
Apesar disto, o Tricolor não conseguiu machucar tanto assim o Sportivo Luqueño, mas saiu com a vitória. No entanto, em jogos como esse, se esperava que o Grêmio domine o adversário.
Apesar da atuação irregular, o Grêmio garantiu os três pontos e agora foca no Brasileirão. No sábado (5), às 18h30, enfrenta o Ceará no Castelão, pela 2ª rodada da competição.
Uma resposta