Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Enfoque Esportivo

Seu canal de informações e opiniões

Enfoque Esportivo

Palmeiras vence e segue 100%

Palmeiras bate o Cerro Porteño por 1 a 0 no Allianz e lidera o Grupo G com 100% na Libertadores 2025

O Palmeiras manteve a boa fase na Copa Libertadores ao vencer o Cerro Porteño por 1 a 0, no Allianz Parque, pela segunda rodada do Grupo G. Com mais uma vitória, o Verdão segue com 100% de aproveitamento e liderança isolada no grupo.

O gol da vitória foi marcado por Richard Ríos, nos instantes finais do primeiro tempo, após uma bela jogada coletiva. Com o resultado, o Palmeiras chegou a seis pontos, enquanto Cerro Porteño e Bolívar somam três cada. O Sporting Cristal ainda não pontuou.


💥 Início intenso e gol nos acréscimos


O Palmeiras começou a partida com intensidade, dominando as ações ofensivas e criando boas oportunidades. No entanto, esbarrou na falta de pontaria e no último passe. Aos poucos, o Cerro Porteño equilibrou o meio-campo e passou a ameaçar nos contra-ataques.

Aos 11 minutos, o Verdão sofreu uma baixa: Raphael Veiga sentiu o ombro e teve que deixar o campo, sendo substituído por Felipe Anderson. A torcida, incomodada com a lentidão nas reposições de bola de Weverton, passou a cobrar mais intensidade da equipe.

Nos minutos finais da primeira etapa, o Palmeiras enfim abriu o placar. Em jogada bem trabalhada, Ríos apareceu na área e balançou a rede. Na comemoração, o colombiano fez um gesto pedindo silêncio à torcida. Estêvão ainda teve chance de ampliar nos acréscimos, mas Gatito Fernández evitou o segundo.


⚠️ Vaias, desculpas e gol anulado


Na volta do intervalo, os protestos da torcida contra Ríos ecoaram nas arquibancadas: “Oh Ríos, presta atenção, muito respeito com a torcida do Verdão”. Mesmo com o clima tenso, o Palmeiras manteve o controle da partida.

O atacante Vitor Roque chegou a marcar o segundo gol após vencer a marcação e bater na saída de Gatito, mas o lance foi anulado por impedimento, confirmado após revisão do VAR. Aos 40, Ríos se desculpou com os torcedores e deixou o campo aplaudido por alguns e vaiado por outros, dando lugar a Aníbal Moreno.

Nos minutos finais, Flaco López teve duas ótimas chances para ampliar, mas desperdiçou ambas.


Breve Análise


Mesmo que tenha vencido o Sporting Cristal na estreia e agora conseguido uma vitória contra o Cerro, a comemoração de Ríos deve empurrar o Palmeiras para uma crise.


📆 Próximo desafio: clássico pela frente


O Palmeiras volta a campo neste sábado (12), quando enfrenta o rival Corinthians pela estreia no Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, o Cerro Porteño encara o Sportivo Luqueño, pelo campeonato paraguaio.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O seu portal com as mais importantes notícias esportivas!

CONTATO

Copyright © 2025 Enfoque Esportivo. Todos os direitos reservados.

O seu portal com as mais importantes notícias esportivas!​

CONTATO

CATEGORIAS

CONTATO

Copyright © 2025 Enfoque Esportivo. Todos os direitos reservados.