Inter goleia e lidera o grupo F
Com hat-trick de Alan Patrick, Inter vence por 3 a 0 o Atlético Nacional e assume a ponta do Grupo F
O Internacional brilhou no Beira-Rio! Em uma atuação dominante, o Colorado venceu o Atlético Nacional-COL por 3 a 0, na noite desta quinta-feira (10), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América 2025. O grande destaque da partida foi Alan Patrick, autor dos três gols — dois deles de pênalti — que garantiram a liderança do Grupo F, pelos critérios de desempate.
Além dos três pontos, o Inter chegou à impressionante marca de 16 jogos de invencibilidade, com 11 vitórias e 5 empates, igualando a sequência obtida por Roger Machado na temporada passada.
Jogo começou quente e pegado no meio-campo
Antes da bola rolar, o Beira-Rio prestou homenagens: uma ação contra o racismo foi realizada, seguida de um minuto de silêncio em memória ao ídolo colorado Manga, falecido nesta semana.
Desde o apito inicial, a partida foi marcada por muita marcação e forte disputa no meio-campo. O Atlético Nacional se defendia bem, mas o Inter pressionava e aproveitava os erros dos colombianos na saída de bola. Aos 17 minutos, Wesley teve uma ótima chance, mas parou em boa defesa de Ospina. Aos 31, Fernando quase marcou de cabeça. O time colombiano respondeu com Hinestroza, exigindo uma grande defesa de Anthoni.
Na saída para o vestiário, a arbitragem chilena gerou revolta nos jogadores colorados após lances não marcados. Houve reclamações acaloradas, empurra-empurra e clima tenso com os colombianos. A confusão, no entanto, não tirou o foco do Internacional.
Segundo tempo avassalador do Colorado
Logo aos 3 minutos da etapa final, Wesley foi derrubado na área, e o árbitro marcou pênalti. Alan Patrick converteu com precisão e abriu o placar. A pressão aumentou, e Anthoni salvou o Inter com duas grandes defesas em sequência.
Aos 34 minutos, Vitinho sofreu novo pênalti, e Alan Patrick ampliou para 2 a 0. Mas a festa colorada não parou por aí. Aos 42, após jogada trabalhada entre Aguirre e Tabata, o camisa 10 completou seu hat-trick com um chute certeiro: 3 a 0 para o Internacional!
O empate contra o Bahia na estreia somado a vitória de hoje faz o Internacional somar 4 pontos e encaminhar a classificação para a próxima fase.
Ao mesmo tempo, mais um jogo, em que o Inter de Roger Machado vence com facilidade seu adversário, se impondo, encontrando espaços e fechando espaços pro rival.
Próximos compromissos do Internacional
Com moral elevada, o Inter agora volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. O elenco se reapresenta nesta sexta-feira (11), às 10h, para recuperação física. No domingo (13), a equipe enfrenta o Fortaleza, às 20h, fora de casa.
Já pela Libertadores, o próximo desafio será contra o Nacional-URU, no dia 22 de abril, novamente no Beira-Rio, em mais um confronto decisivo pela liderança do grupo.