Internacional trava no Castelão
Fortaleza dificulta, mas Internacional segura empate e aumenta sequência sem derrotas
No aniversário de 299 anos de Fortaleza, a Arena Castelão não foi palco de festa. Pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, Fortaleza x Internacional protagonizaram o único 0 a 0 da rodada na noite deste domingo (13). Apesar do placar zerado, o duelo teve equilíbrio, boas chances e marcou o novo recorde de invencibilidade do técnico Roger Machado à frente do Colorado.
Com o empate, tanto Fortaleza quanto Internacional chegam a cinco pontos na tabela do Brasileirão. Já o time gaúcho soma 17 partidas sem derrota sob o comando de Roger – um feito notável que inclui 11 vitórias e seis empates, contabilizando confrontos pelo Gauchão, Libertadores e Série A.
Jogo truncado, com Fortaleza mais ofensivo
Com ambas as equipes poupando titulares, o primeiro tempo foi equilibrado, mas o Fortaleza mostrou mais iniciativa ofensiva. O Leão criou oportunidades aos 4, 8, 13, 18 e 24 minutos, com Moisés, Calebe e até David Luiz tentando abrir o placar. As jogadas eram bem trabalhadas, mas careciam de efetividade.
O Internacional, por outro lado, foi discreto no ataque, mas assustou aos 34 minutos em uma cobrança de falta desperdiçada por Óscar Romero. Aos 39, Mancuso teve uma boa chance pelo Fortaleza, mas mandou para fora. O Colorado respondeu logo em seguida com Borré, que finalizou com perigo após passe de Wesley. Ainda antes do intervalo, Carbonero arriscou em jogada individual, mas acabou se lesionando e saiu de campo sentindo a coxa.
No segundo tempo, o Internacional voltou mais presente no campo ofensivo. Aos 10 minutos, Wesley recebeu passe de Borré e finalizou com perigo. Aos 16, novamente Borré apareceu bem, driblou o marcador e bateu forte, mas Kuscevic salvou o Fortaleza com um corte de cabeça providencial.
O jogo seguiu truncado, com muitas faltas e poucas finalizações claras. Aos 33 minutos, Tabata cobrou falta venenosa, obrigando João Ricardo a mais uma boa defesa, reforçando sua posição entre os goleiros mais confiáveis do campeonato.
O Internacional vinha embalado pela goleada na Libertadores contra o Atlético Nacional. Todavia, o Fortaleza foi muito bem na partida, chegou a marcar, mas teve seu gol anulado e ficou com um empate interessante, já que foi contra um dos candidatos ao título Brasileiro e uma das equipes mais fortes do continente.
Próximos desafios: semana decisiva para o Colorado
O Internacional retorna a Porto Alegre ainda no domingo e já se prepara para uma semana de grandes desafios. Na quarta-feira (16), recebe o Palmeiras no Beira-Rio, às 19h30, pela quarta rodada. No sábado (19), disputa o clássico Gre-Nal 447 contra o Grêmio, na Arena, pela quinta rodada do Brasileirão.