Santos demite Caixinha após revés
Santos anuncia saída de Caixinha após derrota no Brasileirão e campanha sem vitórias nas 3 primeiras rodadas
O Santos Futebol Clube anunciou oficialmente, nesta segunda-feira (14), a demissão do técnico Pedro Caixinha. A decisão foi tomada após a derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no Maracanã, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024. O gol sofrido nos acréscimos da partida foi determinante para o desligamento do treinador português.
Contratado em dezembro de 2023, Pedro Caixinha comandou o Peixe em 17 partidas oficiais, com uma campanha irregular: foram 7 vitórias, 3 empates e 7 derrotas. O último triunfo do Santos aconteceu há mais de um mês, no dia 2 de março, contra o Red Bull Bragantino, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.
Com a saída de Caixinha, quem assume o comando técnico da equipe de forma interina é César Sampaio, membro da comissão fixa do clube.
Aniversário sem presente
A demissão de Caixinha ocorreu justamente no dia em que o Santos completou 113 anos de história, celebrado com diversas ações comemorativas e o lançamento do novo uniforme 2. No entanto, a data festiva acabou sendo marcada por uma nova crise no futebol profissional.
Campanha no Brasileirão liga o alerta
A situação do Santos no Brasileirão 2024 preocupa a torcida. Em três rodadas, o time ainda não venceu:
Derrota por 2 a 1 para o Vasco
Empate em 2 a 2 com o Bahia, na Vila Belmiro
Derrota por 1 a 0 para o Fluminense
Com apenas 1 ponto conquistado, o Peixe figura entre os últimos colocados da tabela e vê o início de campeonato se tornar um sinal de alerta.
Além de uma campanha irregular no Campeonato Paulista e o fato de que, nos bastidores, pesa a má gestão de tempo de jogo do Neymar, na sequência de jogos após um longo período fora dos gramados.
Nota oficial do clube
“O Santos Futebol Clube informa que o técnico Pedro Caixinha não comanda mais o time profissional. Junto com ele deixam o Clube os auxiliares técnicos Pedro Malta e José Pratas, o preparador físico Guilherme Gomes e o preparador de goleiros José Belman. O auxiliar técnico César Sampaio assume interinamente. A diretoria agradece ao profissional e deseja sucesso na continuidade de sua carreira.”
Próximo compromisso será na Vila Belmiro
O Santos volta a campo nesta quarta-feira (17), às 21h30, para enfrentar o Atlético-MG, na Vila Belmiro, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida é vista como decisiva para o clube iniciar sua recuperação na competição e tentar reencontrar o caminho das vitórias diante de sua torcida.
Respostas de 2