Cruzeiro brilha e goleia o Bahia
Com dois de Kaio Jorge, o Cruzeiro vence por 3 a 0 e entra no G-5 do Brasileirão 25 com autoridade
O Cruzeiro deu um verdadeiro show diante da torcida no Mineirão e venceu o Bahia por 3 a 0, nesta quinta-feira (17), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2025. Com gols de Lucas Romero e Kaio Jorge (2x), a Raposa voltou a vencer após quatro partidas e subiu para a 5ª colocação na tabela. Já o Bahia viu sua sequência invicta de 12 jogos chegar ao fim.
O Cruzeiro começou a partida em alta rotação, pressionando a saída de bola do Bahia desde os primeiros minutos. E essa estratégia quase deu certo logo aos 11 minutos, quando Kaio Jorge sofreu pênalti após erro do goleiro Ronaldo. O próprio atacante foi para a cobrança, mas parou no goleiro baiano.
Mesmo com o pênalti desperdiçado, a Raposa seguiu dominando o jogo, criando boas chances com Matheus Pereira, Wanderson e o próprio Kaio Jorge. A insistência foi premiada aos 51 minutos da primeira etapa, quando Lucas Romero acertou um belo chute de fora da área, colocando o Cruzeiro na frente.
Kaio Jorge brilha na segunda etapa
O Bahia voltou com mudanças, tentando reagir com as entradas de Everton Ribeiro e Lucho Rodríguez, e até criou perigo no início do segundo tempo. Mas o Cruzeiro estava embalado e não demorou a ampliar.
Aos 19 minutos, Kaio Jorge recebeu ótimo passe de Christian, ganhou na velocidade e tocou com categoria na saída de Marcos Felipe: 2 a 0.
O atacante ainda teve tempo para marcar o terceiro. Aos 31 minutos, Lucas Silva rolou na entrada da área, e Kaio Jorge finalizou no canto esquerdo, fechando o placar com classe.
Cruzeiro cresce no Brasileirão
Muito disso pela personalidade do seu treinador Leonardo Jardim, que teve a coragem de fazer o que poucos treinadores brasileiros tem habitualmente. Quem não estava rendendo foi barrado do time titular, sem se importar com o “tamanho” do jogador e, se importando somente com as atuações e na conquista dos resultados.
Decisão esta que veio no empate contra o São Paulo e foi facilmente explicada com uma melhora no rendimenteo da equipe mineira.
Com mais alguns ajustes, azeitou a equipe para encarar o Bahia e fazer a melhor partida na temporada do Cruzeiro.
Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos sete pontos, entrou no G-5 e demonstrou evolução tática e ofensiva. Outro destaque foi a solidez defensiva, já que a equipe celeste voltou a passar um jogo sem sofrer gols após 15 partidas.
Próximos compromissos
Pela quinta rodada do Brasileirão 2025, o Cruzeiro encara o Red Bull Bragantino no domingo (20), às 20h30, no Nabi Abi Chedid. Já o Bahia busca a recuperação contra o Ceará, na segunda-feira (21), às 19h, na Arena Fonte Nova.
Uma resposta