👉 Santos perde e segue no Z-4
Santos é dominado pelo Bragantino na Vila Belmiro, sofre nova derrota e permanece na zona de rebaixamento
O Bragantino confirmou sua boa fase e venceu o Santos por 2 a 0 na noite deste domingo (26), na Vila Belmiro, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Eduardo Sasha e Laquintana, o Massa Bruta dominou a partida e poderia ter construído um placar ainda mais elástico, não fosse a grande atuação do goleiro Gabriel Brazão.
Do lado santista, o destaque ficou apenas para Rollheiser, que tentou criar jogadas e dar ritmo ao time. Em contrapartida, Guilherme e Diego Pituca foram muito discretos e acabaram vaiados pela torcida. Com a derrota, o Santos segue na zona de rebaixamento, com apenas quatro pontos conquistados. Já o Bragantino sobe para a terceira colocação, com 13 pontos, embalado por mais uma atuação sólida.
O jogo
A primeira etapa foi equilibrada nos minutos iniciais, mas logo o Bragantino assumiu o controle da partida. O Santos até teve sua melhor oportunidade em um chute à queima-roupa de Gabriel Verón, bem defendido por Cleiton. Porém, as melhores chances vieram dos visitantes, especialmente com Eduardo Sasha, que parou em duas grandes defesas de Gabriel Brazão.
O empate sem gols no intervalo trouxe vaias da torcida santista, demonstrando a insatisfação com o desempenho da equipe.
No segundo tempo, o Bragantino voltou ainda mais organizado e pressionou o Santos. Eduardo Sasha abriu o placar em um belo chute no ângulo, sem chances para Brazão. Mesmo com a vantagem, o Massa Bruta seguiu dominando e ampliou nos minutos finais com Laquintana, que acertou outro bonito chute para fechar o placar em 2 a 0.
Sem conseguir reagir, o Santos pouco ameaçou a meta defendida por Cleiton e acabou sendo dominado em plena Vila Belmiro, deixando a torcida ainda mais apreensiva.
O Santos continua na busca por treinador, depois da demissão do Pedro Caixinha, e a cada jogo que passa essa busca precisa ser mais urgente.
A vitória do Bragantino foi merecida, foi com imposição tática, física e técnica, domínio de todas as fases do jogo e denuncia a fragilidade do Santos.
Próximos jogos de Santos e Bragantino
Pelo Campeonato Brasileiro, o Santos volta a campo no próximo domingo (4), às 16h (de Brasília), para enfrentar o Grêmio em Porto Alegre. Antes disso, na quinta-feira (1), o Peixe recebe o CRB na Vila Belmiro, às 18h, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Já o Bragantino encara o Mirassol na segunda-feira (5), às 19h, no Nabi Abi Chedid, pelo Brasileirão. Antes, viaja para enfrentar o Criciúma na quinta-feira (1), às 18h30, pela Copa do Brasil.