👉 Palmeiras vacila e perde no fim
O Palmeiras dominou o jogo no Allianz, mas sofreu gol nos acréscimos e perdeu a liderança do Brasileirão
O Palmeiras tentou até o fim, mas acabou derrotado pelo Bahia por 1 a 0, neste domingo (27), no Allianz Parque, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol de Kayky nos acréscimos encerrou a sequência de sete vitórias seguidas do Verdão e fez o time de Abel Ferreira perder a liderança da competição para o Flamengo. Com o resultado, o Bahia chegou aos nove pontos e subiu para a sétima colocação.
Â
A partida
Â
O técnico Abel Ferreira promoveu alterações no time titular. Richard RÃos voltou ao meio-campo, enquanto Estêvão, Paulinho e Vitor Roque começaram no banco. O setor ofensivo foi composto por Facundo Torres, MaurÃcio e Flaco López.
O primeiro tempo foi bastante movimentado e equilibrado. Jean Lucas assustou para o Bahia, enquanto MaurÃcio respondeu pelo Palmeiras. Flaco López também levou perigo em chute de longa distância. Apesar da movimentação, o Verdão encontrou dificuldades para furar a defesa adversária, enquanto o Bahia apostava em lançamentos longos.
A melhor chance alviverde na etapa inicial veio com Flaco López, que desviou cruzamento de MaurÃcio e quase abriu o placar.
Na volta do intervalo, Abel Ferreira colocou Estêvão e Vitor Roque em campo, buscando mais agressividade. Mesmo assim, quem assustou primeiro foi o Bahia: Willian José obrigou Weverton a fazer grande defesa, com a bola ainda tocando na trave.
Com Estêvão, Paulinho e Vitor Roque em ação, o Palmeiras aumentou a pressão. Flaco López, Vitor Roque e o próprio Estêvão criaram boas chances, mas a bola teimou em não entrar. O Verdão ainda teve uma falta perigosa nos minutos finais, mas desperdiçou a oportunidade.
Quando o empate parecia certo, veio o golpe fatal: aos 47 minutos, Kayky aproveitou vacilo da defesa e garantiu a vitória do Bahia, frustrando os quase 30 mil torcedores presentes no Allianz Parque.
O Palmeiras perdeu porque o Bahia jogou muito bem e tem jogado muito bem. Segundamente, o Verdão claramente sentiu a ausência do Estêvão e demonstrou extremo cansaço, em função da partida na altitude contra o BolÃvar pela Libertadores.
Â
Próximos compromissos do Palmeiras
Â
Agora, o Palmeiras vira a chave para a Copa do Brasil. O Verdão enfrenta o Ceará na próxima quarta-feira (30), às 19h30, no Castelão. Já pelo Brasileirão, o próximo desafio será no domingo (4), às 16h, contra o Vasco, no Mané Garrincha.