Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Enfoque Esportivo

Seu canal de informações e opiniões

Enfoque Esportivo

Inter vence com drama no Beira-Rio

Inter pressiona, perde chances, mas garante vitória sobre o Maracanã com gol nos acréscimos pela Copa

O Internacional sofreu mais do que esperava, mas saiu com a vitória por 1 a 0 sobre o Maracanã-CE na noite desta terça-feira (30), no Beira-Rio, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Com gol salvador de Gustavo Prado nos acréscimos, o Colorado leva vantagem para o jogo da volta, podendo até empatar para garantir vaga nas oitavas de final.

Apesar da superioridade em campo — foram 30 finalizações e seis grandes chances de gol — o time de Eduardo Coudet esbarrou em erros técnicos, dois gols anulados, um pênalti perdido por Alan Patrick e uma atuação inspirada do goleiro Rayr Miller, grande destaque da equipe cearense.

O Inter impôs um ritmo intenso desde o início, mantendo a posse de bola e pressionando o Maracanã em seu campo defensivo. A primeira boa chance veio aos 26 minutos com Valencia em cobrança de falta. Pouco depois, Wesley balançou as redes de letra, mas o VAR anulou o lance por impedimento.

A torcida, impaciente, chegou a vaiar o time diante da dificuldade em abrir o placar. Nos acréscimos, Aguirre e Wesley ainda criaram boas oportunidades, mas pararam no goleiro Rayr. Já o Maracanã teve apenas uma finalização perigosa, com Adailton Bravo chutando para fora.

O cenário se manteve na segunda etapa: o Inter atacava e desperdiçava. Gustavo Prado acertou o travessão, Wesley sofreu pênalti, mas Alan Patrick cobrou fraco e Rayr defendeu com tranquilidade. Aos 35 minutos, o garoto Raykkonen até marcou de cabeça após escanteio, mas a arbitragem, com auxílio do VAR, anulou por toque de mão.

Quando tudo parecia caminhar para um frustrante 0 a 0, Wesley cabeceou no travessão aos 47 e, no rebote, Gustavo Prado aproveitou para marcar o gol da vitória colorada e aliviar a pressão no Beira-Rio.

Com o resultado, o Inter pode empatar na volta, marcada para o dia 22 de maio, às 19h, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Já o Maracanã precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar diretamente ou por um para levar a decisão aos pênaltis.

Antes disso, as duas equipes voltam suas atenções aos campeonatos nacionais. No sábado (4), o Internacional encara o Corinthians, às 18h30, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. Já o Maracanã recebe o Iguatu, às 16h de domingo (5), pelo Campeonato Cearense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O seu portal com as mais importantes notícias esportivas!

CONTATO

Copyright © 2025 Enfoque Esportivo. Todos os direitos reservados.

O seu portal com as mais importantes notícias esportivas!​

CONTATO

CATEGORIAS

CONTATO

Copyright © 2025 Enfoque Esportivo. Todos os direitos reservados.