Grêmio vence o Santos com facilidade
Grêmio vence o Santos por 1 a 0 no Brasileirão, respira na tabela e afunda o rival na vice-lanterna
O Grêmio conquistou uma vitória importante na sétima rodada do Campeonato Brasileiro 2024 ao bater o Santos por 1 a 0, neste sábado (3), em jogo disputado na Arena. Em uma partida marcada por muitos erros e pouca inspiração ofensiva, o nome da noite foi Cristian Oliveira, autor do gol que garantiu os três pontos para o Tricolor Gaúcho.
Desde os primeiros minutos, o jogo foi intenso e truncado. O Santos começou melhor, controlando a posse e tentando ditar o ritmo. Logo aos quatro minutos, Luan Peres recebeu cartão amarelo por entrada dura em Dodi. Na sequência, Luisão também foi advertido, refletindo o clima tenso em campo.
A primeira grande chance foi do Peixe, aos 13 minutos, quando Soteldo avançou pela esquerda e encontrou Deivid Washington na área, mas a zaga gremista, com destaque para Jemerson, travou bem a finalização. O Grêmio respondeu aos 17 minutos com Cristian Oliveira, que ficou cara a cara com o goleiro Brazão, mas parou em boa defesa do santista.
O restante do primeiro tempo seguiu com desorganização tática, muitos erros de passe e dificuldade na criação dos dois lados. O Santos voltou a pressionar nos minutos finais, principalmente com Soteldo, mas o placar não saiu do zero.
Na volta do intervalo, o Grêmio mostrou mais disposição ofensiva. Cristian Oliveira voltou a aparecer, levando perigo aos 12 minutos, mas foi travado por Zé Ivaldo em um corte preciso. O volume de jogo gremista aumentou, e a pressão foi recompensada aos 31 minutos: em jogada iniciada por Alysson pela esquerda, Cristian dominou e finalizou com categoria para fazer 1 a 0.
O Santos tentou reagir, mas sentiu a pressão da má fase. Mesmo com mais posse nos minutos finais, o time paulista não conseguiu furar a sólida defesa gremista. Com a derrota, o Peixe amarga a vice-lanterna, com apenas 4 pontos em sete jogos. Já o Grêmio respira na competição, sobe para a 12ª posição com 8 pontos e ganha fôlego na briga por posições melhores.