Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Enfoque Esportivo

Seu canal de informações e opiniões

Enfoque Esportivo

Vasco passa vergonha na Venezuela

Vasco é superado por 4 a 1 pelo Puerto Cabello e se complica na briga por vaga na Sul-Americana

O Vasco sofreu sua pior derrota na temporada ao ser goleado por 4 a 1 pelo Puerto Cabello, na noite desta quarta-feira (7), pela 4ª rodada do Grupo G da Copa Sul-Americana. A partida, realizada na Venezuela, escancarou as fragilidades defensivas do Cruz-Maltino e aumentou a pressão sobre o time comandado interinamente por Felipe Loureiro.

O time venezuelano marcou com Paredes (2x), Padrón e Guerrero, aproveitando-se de falhas individuais e coletivas da equipe brasileira. João Victor descontou para o Vasco, que viveu uma noite desastrosa.

Desde os primeiros minutos, o Vasco demonstrou desorganização tática e muitos erros técnicos. Aos 22 minutos, Mateus Carvalho falhou na saída de bola, e na sequência Hugo Moura cometeu pênalti. Paredes converteu com tranquilidade. O empate veio aos 37 minutos, em cobrança de falta de Lucas Piton, que encontrou João Victor livre na área.

Na volta do intervalo, a situação piorou rapidamente. Logo aos 3 minutos, Padrón, atacante de apenas 1,59m, subiu mais que a defesa e recolocou o Puerto Cabello em vantagem. Pouco depois, Guerrero aproveitou outra saída errada e ampliou. O golpe final veio aos 18 minutos, com Paredes anotando seu segundo gol, após mais uma falha do Vasco.

O desempenho do time carioca foi abaixo da crítica. Sem criatividade ofensiva e com muitos erros na defesa, o Vasco não conseguiu sequer finalizar com perigo. O goleiro Romero, do Puerto Cabello, foi um espectador de luxo na etapa final.

Com o revés, o Vasco permanece com 5 pontos e caiu para a segunda colocação do grupo. O Lanús, que venceu na rodada, assumiu a liderança isolada com 8 pontos. O Puerto Cabello, com a vitória, chegou aos 4 pontos e entrou na briga direta pela segunda vaga. O último colocado é o Cuiabá, com 2 pontos.

 

Situação delicada

 

A goleada aumenta a pressão sobre a diretoria vascaína e levanta dúvidas sobre o rumo da equipe na competição continental. Restando duas rodadas para o fim da fase de grupos, o Vasco precisa vencer e torcer por combinações de resultados para seguir vivo na briga pela classificação.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O seu portal com as mais importantes notícias esportivas!

CONTATO

Copyright © 2025 Enfoque Esportivo. Todos os direitos reservados.

O seu portal com as mais importantes notícias esportivas!​

CONTATO

CATEGORIAS

CONTATO

Copyright © 2025 Enfoque Esportivo. Todos os direitos reservados.