Fluminense tropeça na Bolívia
Com reservas, Fluminense perde para o GV San José e adia classificação na Copa Sul-Americana 2025
O Fluminense sofreu uma dura derrota na noite desta quinta-feira (8), ao ser superado por 1 a 0 pelo GV San José, na altitude de La Paz, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2025. Com um time reserva e destaque para o goleiro Vitor Eudes, o Tricolor foi castigado no segundo tempo com o gol de Calero, que garantiu a primeira vitória dos bolivianos na competição.
Mesmo sem abrir o placar na primeira etapa, o GV San José mostrou mais iniciativa ofensiva. A equipe boliviana finalizou nove vezes contra cinco do Flu e chegou a marcar com Bernal, mas o gol foi anulado por toque de mão do uruguaio. O grande nome do Tricolor no primeiro tempo foi o goleiro Vitor Eudes, que fez pelo menos três defesas decisivas e manteve o 0 a 0 até o intervalo.
Na etapa final, o Fluminense seguiu com dificuldades para se impor no Estádio Hernando Siles, localizado a mais de 3.600 metros de altitude. O time até teve uma boa chance com Paulo Baya, mas novamente parou em Eudes, que seguia salvando a equipe carioca.
No entanto, aos 23 minutos, veio o castigo. Após erro no ataque tricolor e escorregão de Thiago Santos, os donos da casa puxaram contra-ataque. López avançou e serviu Calero, que havia acabado de entrar. O camisa 14 não desperdiçou e marcou o gol da vitória para o GV San José: 1 a 0.
Situação do grupo e próximos jogos
Com a derrota, o Fluminense perdeu a chance de garantir a classificação antecipada às oitavas de final da Sul-Americana. O Tricolor permanece em segundo lugar no Grupo F, com sete pontos, atrás do líder Once Caldas, que soma nove. O GV San José chega aos quatro pontos e ainda sonha com a classificação, enquanto o Unión Española amarga a lanterna com apenas dois.
O Flu volta a campo neste domingo (11), em duelo importante pelo Brasileirão, contra o Atlético-MG, na Arena MRV. Já na próxima quarta-feira (14), enfrenta o Unión Española, no Maracanã, buscando a recuperação na Sul-Americana.
O GV San José também já tem novo desafio: enfrenta o Once Caldas, fora de casa, na quinta-feira (15), tentando manter vivo o sonho da classificação.