Fonseca avança à final em Phoenix!
João Fonseca vence Nishikori e garante vaga na final do Challenger de Phoenix em grande estilo!
João Fonseca é o grande nome da nova geração do tênis! O brasileiro venceu o experiente japonês Kei Nishikori por 2 sets a 0 (duplo 6/3) na semifinal do Challenger de Phoenix, nos EUA, e garantiu mais uma final em 2025. O desempenho sólido no Arizona rendeu ao jovem de 18 anos uma previsão ousada de uma lenda do esporte.
O sueco Mats Wilander, ex-número 1 do mundo e sete vezes campeão de Grand Slams, acompanhou a partida de perto e reafirmou sua aposta: para ele, Fonseca alcançará o top 5 mundial em até dois anos.
“Agradeço pelas palavras. Trabalho para isso desde criança e mantenho o foco com meu time, minha família e todos que me ajudam. Talvez eu chegue ao top 5, ao top 10… nunca sabemos o que o futuro nos reserva”, disse João.
Grande atuação e melhor ranking da carreira!
A vitória sobre Nishikori veio com um tênis agressivo e inteligente. Com bolas potentes e muitos erros do adversário, o carioca garantiu um triunfo tranquilo e subiu para a 65ª posição no ranking, sua melhor colocação até agora.
“Sabia que precisava dar meu melhor, e foi isso que fiz. Fui sólido, saquei bem e não deixei Nishikori impor seu jogo. Agora falta um! Vou descansar, ajustar a tática com minha equipe e partir com tudo!” – afirmou Fonseca.

Final em Phoenix: João Fonseca x Alexander Bublik
Na decisão, o brasileiro encara um desafio complicado contra o cazaque Alexander Bublik, de 27 anos. Bublik, que superou o português Nuno Borges na outra semifinal, busca o 11º título de Challenger da carreira e já venceu um torneio nos EUA (Aptos, em 2017).
Com o melhor ranking da carreira garantido, Fonseca tenta conquistar seu sexto título, somando-se aos Challengers de Lexington e Camberra (simples), Buenos Aires 2024 (duplas), além dos troféus do ATP Next Gen Finals e ATP 250 de Buenos Aires.