👉 Crise do Cruzeiro se estende pra Sula
Cruzeiro perde novamente e se complica na Sul-Americana 2025 após terceira derrota consecutiva
O Cruzeiro foi derrotado pelo Palestino por 2 a 1 nesta quinta-feira (24), em Coquimbo, no Chile, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2025. Com o resultado, a equipe celeste acumula sua terceira derrota consecutiva na competição e fica em situação delicada no Grupo E, praticamente sem chances de classificação.
Mesmo com vários desfalques, o Cruzeiro começou melhor, dominando o primeiro tempo e criando boas oportunidades. Logo aos 11 minutos, Gabi cruzou da esquerda, mas Lautaro DÃaz e Rodriguinho desperdiçaram a primeira grande chance. O time mineiro seguiu pressionando, mas parou no goleiro Pérez e na própria falta de pontaria.
Aos 38 minutos da primeira etapa, após rebatida da zaga, BenÃtez arriscou de fora da área e contou com um desvio no meio do caminho para abrir o placar para o Palestino. O VAR confirmou o lance, aumentando a tensão do lado azul.
No segundo tempo, o técnico Leonardo Jardim promoveu mudanças para tornar o time mais ofensivo, colocando Kaio Jorge, Marquinhos, Wanderson e Kaique Kenji. A pressão celeste cresceu, e aos 38 minutos, Eduardo empatou de cabeça após cruzamento preciso de Wanderson. No entanto, a alegria durou pouco: três minutos depois, Arias marcou de cabeça após cobrança de escanteio, garantindo a vitória dos donos da casa.
Com o revés, o Cruzeiro na Sul-Americana segue sem pontuar e vê suas chances de classificação praticamente zeradas. A próxima partida será contra o Mushuc Runa, no dia 7 de maio, no Equador. Pelo Brasileirão, o desafio é neste domingo (27), contra o Vasco, no Parque do Sabiá, em Uberlândia.