Atlético e Vitória empatam em BH
Em partida movimentada no Mineirão, Atlético e Vitória empatam em 2 a 2 com muita emoção
Atlético-MG e Vitória protagonizaram um duelo emocionante na noite deste domingo (13), no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com muita intensidade e viradas no placar, o confronto terminou empatado em 2 a 2, com o Galo buscando o empate nos minutos finais após muita pressão.
O jogo
O Atlético-MG começou com amplo domínio, controlando a posse de bola e criando as melhores chances. Aos 14 minutos, Gustavo Scarpa quase abriu o placar com um chute perigoso que raspou a trave. Dois minutos depois, foi a vez de Hulk assustar: o camisa 7 finalizou forte e cruzado, obrigando o goleiro Lucas Arcanjo a fazer grande defesa. No lance seguinte, o atacante teve mais uma chance de cabeça, mas mandou para fora.
Aos poucos, o Vitória conseguiu equilibrar a partida. Aos 32 minutos, Erick finalizou com perigo, assustando o goleiro Everson. Logo depois, Hulk foi derrubado na área, mas o árbitro assinalou impedimento, anulando qualquer possibilidade de pênalti.
Na volta do intervalo, o Vitória surpreendeu. Logo no início, Gustavo Mosquito fez boa jogada pela direita e cruzou para Lucas Halter, que apareceu na área para marcar e abrir o placar: 1 a 0 para os visitantes.
O Atlético-MG respondeu rapidamente. Aos sete minutos, Hulk tabelou com Guilherme Arana, que invadiu a área e acertou o travessão. A pressão surtiu efeito e, aos 12 minutos, após escanteio, Fausto Vera aproveitou a sobra e cabeceou firme para empatar: 1 a 1.
Mesmo com o Galo melhor, foi o Vitória que balançou a rede novamente. Em rápido contra-ataque, Gustavo achou Matheuzinho, que driblou o goleiro Everson e colocou os baianos novamente à frente: 2 a 1.
Mas o Atlético-MG não desistiu. Seguiu pressionando até os minutos finais e foi premiado com o empate aos 42 minutos. Igor Gomes aproveitou uma sobra na área e marcou o segundo gol do Galo, fechando o placar em 2 a 2.
Assim como na partida com o Flamengo, o Vitória fez uma excelente partida, mas ainda não conseguiu transformar as boas atuações em resultados. Ao mesmo tempo, o Atlético criou bastante, foi bem impositivo, mas, ainda sim, pecou na criação de chances e o gol de empate acabou saindo após um bate-rebate.
Classificação e próximos jogos
Com o resultado, Atlético-MG e Vitória somam mais um ponto na tabela e seguem invictos na competição, mas ainda sem vencer. O Galo agora se prepara para enfrentar o Santos, fora de casa, na próxima quarta-feira (16), às 21h30, na Vila Belmiro. Já o Vitória recebe o Fortaleza no mesmo dia e horário, no Barradão.
Uma resposta