Botafogo perde e preocupa pro futuro
Bragantino vence por 1 a 0 e encerra a sequência de 18 jogos sem derrota do Botafogo no Brasileirão
Em uma tarde de futebol intenso no Estádio Nabi Abi Chedid, neste sábado (12), o Red Bull Bragantino venceu o Botafogo por 1 a 0 e encerrou a sequência de 18 jogos de invencibilidade do atual campeão brasileiro no Campeonato Brasileiro 2025. O gol solitário da partida foi marcado por Eduardo Sasha, logo aos 4 minutos, após grande jogada individual de John John pela esquerda.
Com o resultado, o Bragantino chegou aos 4 pontos e demonstrou força diante de sua torcida, enquanto o Botafogo estagnou na tabela e agora busca reabilitação. O próximo compromisso do Glorioso será na quarta-feira (16), às 18h30, contra o São Paulo, no Estádio Nilton Santos. Já o Massa Bruta encara o Sport, fora de casa, às 19h.
Jogo truncado
Apesar do início promissor do Bragantino, a partida se manteve equilibrada no primeiro tempo, com as duas equipes errando nas tomadas de decisão no terço final do campo. Pelo lado do Botafogo, Artur, Patrick de Paula e Igor Jesus desperdiçaram boas chances, enquanto o time da casa chegou com perigo em finalização de Mosquera, defendida por John.
Na segunda etapa, o confronto ganhou contornos mais físicos, com o meio-campo congestionado e poucas oportunidades claras. O técnico Renato Paiva promoveu mudanças que surtiram efeito, com Matheus Martins e Cuiabano oferecendo maior profundidade e dinamismo pelo lado esquerdo. No entanto, a falta de precisão nas conclusões continuou a atrapalhar os cariocas.
Breve Análise
Do lado botafoguense… Apesar das boas atuações nos últimos jogos, principalmente no empate com o Palmeiras, o Botafogo não desempenhou bem e deixou pra trás alguns pontos preciosos pro futuro do campeonatos. Marlon Freitas, Gregore, Savarino, Rodríguez e Artur não conseguiram encontrar espaços importantes para igualar o confronto.
Bem posicionado defensivamente e organizado taticamente sob o comando de Fernando Seabra, o Bragantino soube recuar no momento certo e explorou os contra-ataques para manter a vantagem no placar. Mesmo sob pressão nos minutos finais, a equipe paulista demonstrou solidez e garantiu uma vitória importante em casa, somando seus primeiros três pontos no Brasileirão.
Uma resposta