Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Enfoque Esportivo

Seu canal de informações e opiniões

Enfoque Esportivo

Corinthians empata e se complica

Corinthians tropeça em casa contra o América de Cali e vê classificação na Sul-Americana ameaçada

O Corinthians tropeçou pela primeira vez sob o comando de Dorival Júnior. Na noite desta terça-feira (6), o Timão ficou no empate por 1 a 1 com o América de Cali, na Neo Química Arena, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana 2024. Memphis marcou para os donos da casa, enquanto Navarro anotou para os colombianos, complicando a vida alvinegra na competição.

Com o resultado, o Corinthians permanece na terceira colocação do Grupo C, com 5 pontos, atrás do América de Cali (6 pontos) e do líder Huracán (7 pontos). A situação agora é delicada: o Timão não poderá mais ultrapassar os colombianos em confronto direto e terá que buscar a classificação jogando fora de casa nas últimas duas rodadas da fase de grupos.

A partida começou agitada, com os dois goleiros sendo exigidos logo nos primeiros minutos. Hugo Souza defendeu chute de Vergara, enquanto Soto espalmou finalização de Yuri Alberto após passe de Memphis. O gol do Corinthians saiu aos 19 minutos: Maycon encontrou Memphis, que bateu rasteiro da entrada da área e balançou as redes.

Mesmo atrás no placar, o América de Cali manteve a posse de bola, mas não criava grandes chances. Já o Corinthians apostava em lançamentos longos e jogadas individuais, com destaque para Breno Bidon, que quase ampliou em chute desviado.

A melhor oportunidade dos visitantes no primeiro tempo veio nos acréscimos, quando Pestaña cabeceou na pequena área e acertou a trave. O aviso foi claro.

No início do segundo tempo, o América de Cali aproveitou sua primeira chance: Carrascal cruzou na medida para Navarro, que apareceu livre na área para empatar o jogo. O lance foi revisado pelo VAR e validado.

O gol abalou o Corinthians. Dorival promoveu as entradas de Igor Coronado e Talles Magno, que deram nova dinâmica ao setor ofensivo. O Timão voltou a pressionar, principalmente com Yuri Alberto, que arriscou de fora da área, e Coronado, que levou perigo em chute colocado.

Apesar da insistência, o Corinthians não conseguiu marcar o segundo gol. A última boa chance foi dos colombianos, com Vergara finalizando perto da trave.

 

Próximos desafios do Corinthians

 

O cenário do Grupo C agora exige perfeição. O Corinthians enfrenta o Racing-URU, no estádio Centenário, no dia 15 de maio, e depois encara o líder Huracán, em Buenos Aires, no dia 27. Apenas o primeiro colocado do grupo avança direto às oitavas de final, enquanto o segundo disputa a repescagem contra um eliminado da Libertadores.

Antes disso, o foco se volta ao Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (10), o Corinthians visita o Mirassol, às 18h30, no Estádio Campos Maia, em busca de recuperação e confiança para os compromissos decisivos que vêm pela frente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O seu portal com as mais importantes notícias esportivas!

CONTATO

Copyright © 2025 Enfoque Esportivo. Todos os direitos reservados.

O seu portal com as mais importantes notícias esportivas!​

CONTATO

CATEGORIAS

CONTATO

Copyright © 2025 Enfoque Esportivo. Todos os direitos reservados.