Corinthians goleia e empolga!
Corinthians vence o Vasco por 3 a 0 na Neo Química Arena e conquista sua primeira vitória no Brasileirão

O Corinthians brilhou na noite deste sábado (25) e conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro 2025 ao bater o Vasco por 3 a 0 na Neo Química Arena. Em partida válida pela segunda rodada, o Timão dominou o jogo do início ao fim, com gols de Yuri Alberto, Memphis e um contra de João Victor, garantindo uma atuação segura e empolgante diante da Fiel.
Escalação alternativa e estratégia de Carille
Pensando na sequência da temporada, o técnico Fábio Carille optou por uma equipe alternativa, poupando alguns titulares que atuaram no empate em 3 a 3 com o Melgar, pela Copa Sul-Americana. A decisão se mostrou acertada, já que o Timão conseguiu explorar o desentrosamento dos reservas vascaínos e impôs um ritmo intenso desde os primeiros minutos.
Memphis se destaca com gol e assistência
Grande nome da noite, Memphis foi decisivo: deu assistência, marcou gol e participou diretamente do terceiro, forçando o erro de João Victor. Com o passe para Yuri Alberto no primeiro gol, o holandês chegou a oito assistências na temporada, se consolidando como o maior garçom do futebol brasileiro em 2025.
Aos 11 minutos, Carrillo lançou Memphis, que dominou de peito e deixou Yuri Alberto na cara do gol para abrir o placar. O Vasco até ensaiou uma reação, com cabeçada de Rayan e finalização perigosa de Payet, mas parou em Matheus Donelli e na falta de efetividade.
Segundo gol do Timão e domínio completo
Aos 26 minutos, foi a vez de Yuri Alberto devolver o “presente”: belo passe para Memphis, que não perdoou e ampliou. Mesmo com o placar favorável, o Corinthians não tirou o pé. A torcida, empolgada, provocava os rivais nas arquibancadas, entoando cânticos sobre um possível rebaixamento vascaíno, apesar do campeonato ainda estar no início.
Gol anulado, controle total e o toque final
No segundo tempo, o Timão manteve o ritmo. Aos 12 minutos, Matheus Bidu marcou após tabela com Memphis, mas o gol foi anulado por falta em Puma Rodríguez. Mais tarde, Memphis balançou a rede novamente, em belo giro e finalização, mas o VAR apontou impedimento na origem da jogada.
Aos 47 minutos, veio o golpe final: após jogada pela direita, Memphis dividiu com João Victor, que acabou marcando contra e decretando a goleada corinthiana por 3 a 0.
Breve Análise
O Vasco tinha um jogador para marcar e não dar espaço nenhum: Memphis Depay. E foi ele que teve mais espaço pra jogar. No primeiro gol, ele ajeitou de peito pra finalização de Yuri Alberto. O segundo foi um toque de cobertura na saída do goleiro Léo Jardim: gol de Depay. O terceiro, ele saiu na cara do goleiro, deu um toque na saída, Léo defendeu, mas no rebote, a bola bateu no zagueiro vascaíno e entrou.
Fora isso, o Vasco deu muito espaço ao Corinthians e sofreu o jogo inteiro.
Pelo lado do Corinthians foi um ótimo jogo coletivo e individual de Carrillo e Depay. Por outro lado, o Vasco jogou totalmente diferente do que na vitória contra o Santos ou no primeiro tempo do empate contra o Melgar, tem que esquecer tudo e não repetir mais essa atuação.
Próximos compromissos pela Sul-Americana
Agora, Corinthians e Vasco voltam suas atenções para a Copa Sul-Americana. Na terça-feira (8), às 21h30 (de Brasília), o Vasco recebe o Puerto Cabello em São Januário. No mesmo horário, o Corinthians enfrenta o América de Cali, na Colômbia.
Uma resposta