Corinthians vence com show de Memphis
Memphis brilha, marca duas vezes e garante vitória do Corinthians sobre o Sport na Arena
O Corinthians venceu o Sport por 2 a 1 na noite deste sábado (19), na Neo Química Arena, em duelo válido pela 5ª rodada do Brasileirão 2025. Com dois gols do atacante Memphis Depay, o Timão conquistou uma virada emocionante diante da sua torcida e encerrou uma sequência de resultados negativos. O destaque absoluto da noite foi o camisa 10 holandês, que incendiou a Fiel e recebeu inúmeras declarações de apoio nas redes sociais.
A partida
Logo no início, o Corinthians demonstrou que queria afastar a má fase. Com um trio ofensivo formado por Romero, Memphis e Yuri Alberto, o time criou pelo menos cinco grandes chances antes dos 15 minutos. Memphis chutou com perigo, Romero acertou a trave, e Yuri perdeu duas ótimas oportunidades, parando em Caíque França.
Apesar da forte pressão, a equipe alvinegra esbarrou na falta de pontaria. E como diz o velho ditado: “quem não faz, leva”. Aos 44 minutos, após cruzamento da direita, Sergio Oliveira apareceu bem posicionado e bateu de primeira para abrir o placar para o Sport: 1 a 0.
O segundo tempo mal havia começado e o empate já estava no placar. Logo no primeiro minuto, após cruzamento de Romero, Memphis Depay dominou com categoria, girou e bateu para igualar o jogo. O gol empolgou o Corinthians, que cresceu em campo e passou a controlar a partida.
A virada veio aos 16 minutos. Em bela jogada com Léo Maná, Memphis recebeu de volta dentro da área e bateu de primeira. A bola ainda desviou na marcação antes de balançar as redes: 2 a 1 para o Timão. A partir daí, o Corinthians administrou a vantagem com maturidade, sem dar chances ao Sport de reagir.
Análise do jogo
O Corinthians começou com muita intensidade e surpreendeu o Sport nos primeiros quinze minutos, mas logo tudo voltou ao normal. Os mesmos erros continuaram acontecendo, demonstrando claramente que, apesar da demissão de Ramón Díaz, o Corinthians sofre de problemas mais complicados pra resolver. Depois da pressão inicial, o Sport passou a controlar o jogo sem criar grandes chances de gol, mas também sem sofrer com o adversário.
Na segunda etapa, o Corinthians continuou sem muita intensidade, mas o talento individual de Memphis Depay garantiu a vitória de 2 a 1 sobre o Sport.
Próximos desafios
O Corinthians agora vira a chave para a Copa Sul-Americana. Na próxima quinta-feira, recebe o Racing-URU, novamente na Neo Química Arena, em partida válida pela 3ª rodada da fase de grupos. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso será no domingo, diante do Flamengo, no Maracanã.
Já o Sport busca recuperação no Campeonato Brasileiro no sábado, às 20h, contra o Fortaleza, fora de casa.