Corinthians vence e fica a um empate do título!
Com gol de Yuri Alberto, Corinthians bate o Palmeiras no Allianz e decide o título em casa no dia 27
O Corinthians saiu na frente na decisão! Com um gol de Yuri Alberto, o Timão venceu o Palmeiras por 1 a 0, em pleno Allianz Parque, e agora precisa apenas de um empate em casa para levantar a taça. Mesmo com o apoio de mais de 40 mil torcedores alviverdes, o Verdão criou oportunidades, mas pecou na finalização.
Palmeiras pressiona, mas Corinthians segura o placar
Antes do apito inicial, a torcida palmeirense provocou o rival com cânticos como “acesso negado” e “eliminado”, relembrando a queda do Corinthians na Pré-Libertadores. Dentro de campo, o Verdão começou impondo pressão, com boas jogadas de Facundo Torres e Estêvão, mas o goleiro Hugo Souza e a defesa corintiana se mostraram sólidos.
O Timão tentou equilibrar as ações, mas não conseguiu assustar Weverton. Já nos minutos finais do primeiro tempo, Vitor Roque teve a melhor chance do Palmeiras, cabeceando para fora.
Yuri Alberto decide no segundo tempo

Na volta do intervalo, o Palmeiras manteve a posse de bola e seguiu pressionando. Mas como diz o ditado: “quem não faz, leva”. Aos 12 minutos, o Corinthians aproveitou um contra-ataque fatal:
Félix lançou Carrillo, que acionou Memphis na esquerda. O holandês driblou Ríos e Mayke e cruzou rasteiro para Yuri Alberto, que bateu colocado no canto de Weverton!
O Verdão respondeu rápido. Vitor Roque quase empatou após passe de Mayke, e Micael desperdiçou uma ótima chance de cabeça. Nos minutos finais, Estêvão, Murilo e Piquerez insistiram, mas o gol não veio.
Foco total no jogo de volta!
— “Sabíamos que seria difícil jogar aqui, mas aproveitamos a chance que tivemos. Agora é manter o foco, porque 1 a 0 é um placar complicado de segurar, e precisamos trabalhar nos detalhes para buscar esse título”, analisou Yuri Alberto.
Agora, as equipes ganham um respiro com a Data Fifa, antes do confronto decisivo. O jogo de volta acontece somente no dia 27, às 21h35, na Neo Química Arena.
Uma resposta