Flamengo bate o Vitória fora
Mengão vence por 2 a 1 com boas atuações e se prepara para duelo na Libertadores no Maracanã
O Flamengo garantiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro 2024 ao bater o Vitória por 2 a 1, neste domingo (6), no Barradão, pela segunda rodada da competição. Com gols de Arrascaeta e Bruno Henrique, o Rubro-Negro carioca somou três pontos importantes fora de casa. Wellington Rato descontou para o Leão, que segue sem pontuar.
Primeiro tempo: Flamengo domina, mas não marca
O Flamengo começou com tudo, pressionando desde os primeiros minutos e mantendo a posse de bola no campo ofensivo. Com os retornos de Gerson, Arrascaeta e Wesley ao time titular, o Rubro-Negro impôs um ritmo forte, mas teve dificuldades para transformar a superioridade em gols.
Apesar das boas jogadas, principalmente com Pedro e Juninho, as chances criadas não se converteram em vantagem. A melhor oportunidade veio com Juninho, que parou em grande defesa de Arcanjo e, em seguida, acertou o travessão em uma finalização potente. O Vitória, por outro lado, foi pouco agressivo e só finalizou pela primeira vez aos 35 minutos. A primeira etapa terminou sem gols, mas com o Flamengo em claro domínio.
Segundo tempo: golaço de Arrascaeta e virada garantida
Na volta do intervalo, o técnico Filipe Luís decidiu mexer no time. As saídas de De La Cruz e Cebolinha para as entradas de Plata e Bruno Henrique surtiram efeito imediato.
Logo aos 12 minutos, Arrascaeta roubou a bola de Janderson, se equilibrou e marcou um golaço por entre as pernas de Lucas Halter, abrindo o placar com categoria.
O Vitória reagiu rapidamente. Em sua primeira participação, Wellington Rato arriscou de fora da área e contou com um desvio em Gerson para empatar. Durante a comemoração, o técnico Thiago Carpini chutou a bola à beira do gramado e acabou sendo expulso.
Decisão nos minutos finais: Bruno Henrique brilha
Quando o empate parecia se encaminhar, o Flamengo mostrou sua força no fim. Aos 41 minutos, Michael arrancou pela esquerda, tocou para Luiz Araújo, que cruzou na medida para Bruno Henrique completar para o gol e decretar a vitória: 2 a 1 Flamengo.
A atuação mostrou evolução e poder de reação do time comandado por Filipe Luís, além de destacar o impacto das substituições no resultado final.
Breve análise
Foi mais um ótimo jogo do Flamengo pelo Brasileirão de 2025, porém o mais surpreendente foi a forma corajosa de enfrentar o adversário que o Vitória teve, sob o comando do bom treinador Thiago Carpini.
O jogo foi bem jogado. Sem faltas violentas. Nenhum cartão amarelo ou vermelho aplicado no jogo.
Um dos destaques do jogo é o golaço que Arrascaeta fez. De biquinho, ele bateu, de forma que surpreendeu o goleiro e o zagueiro do Vitória, e também seus companheiros. Uma obra de genialidade do uruguaio!
Outro é que, na hora que Filipe Luís mudou o time, deixando-o ainda mais ofensivo e fresco, Thiago Carpini tirou um volante e colocou um atacante em campo, fazendo o Vitória ter mais presença no campo de ataque.
De certo modo, a vitória faz o Flamengo compensar os 2 pontos “perdidos” no empate contra o Inter, e se coloca entre os primeiros colocados no Brasileirão.
Próximos jogos do Flamengo
O Flamengo agora vira a chave para a Copa Libertadores da América. Na próxima quarta-feira (9), recebe o Central Córdoba-ARG, às 21h30, no Maracanã, buscando manter os 100% de aproveitamento no Grupo C.
Em seguida, o Rubro-Negro volta a campo pelo Brasileirão no domingo (13), contra o Grêmio, em Porto Alegre, pela terceira rodada.
Respostas de 3