Flamengo e Internacional empatam
Os dois candidatos ao título, Flamengo e Internacional ficam no 1 a 1 em jogo disputado na estreia do Brasileirão 2025
Flamengo e Internacional ficaram no 1 a 1 na noite deste sábado (29), na estreia do Brasileirão. No Maracanã, o Colorado saiu na frente ainda no primeiro tempo, com Bruno Henrique, em um rápido contra-ataque. O Rubro-Negro reagiu logo no início da segunda etapa, empatando com Léo Pereira após cobrança de escanteio.
O jogo começou intenso, com o Flamengo dominando o setor ofensivo. A melhor chance veio aos 24 minutos, quando Bruno Henrique lançou Juninho, que parou em Rochet. Apesar da superioridade rubro-negra, foi o Internacional que abriu o placar aos 34’, aproveitando uma falha defensiva do time de Filipe Luís. Bruno Henrique recebeu passe açucarado de Bernabei e não perdoou.
Nos acréscimos, o Flamengo teve a chance do empate, mas Juninho desperdiçou mais uma vez diante de Rochet, que fez uma grande primeira etapa. O goleiro, no entanto, precisou ser substituído no intervalo após sofrer um trauma na mão esquerda.
A conversa no vestiário surtiu efeito, e o Flamengo voltou melhor. Logo aos nove minutos, Léo Pereira aproveitou a sobra de escanteio e deixou tudo igual. No lance seguinte, Juninho acertou a trave, e o Rubro-Negro seguiu pressionando, criando pelo menos três boas chances.
Na reta final, o jogo ficou truncado, com muitas faltas. O Internacional, que teve uma queda de rendimento em relação ao primeiro tempo, conseguiu segurar o empate contra um Flamengo superior na segunda etapa.
A ausência do Gerson fez muita falta ao Flamengo. Principalmente, no setor criativo e/ou impulsionando as jogadas do Wesley pelo lado direito do ataque rubro negro. Já o Internacional impresionou. Ao contrário do que se pensava, o Inter jogou, foi ofensivo, tentou ganhar a partida.
Por fim, ambas as equipes fizeram um dos melhores jogos de todo o campeonato.
Agora, as atenções se voltam para a Libertadores. O Flamengo viaja até San Cristóbal, na Venezuela, para enfrentar o Deportivo Táchira, enquanto o Internacional encara o Bahia, em Salvador.
Respostas de 5