Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Enfoque Esportivo

Seu canal de informações e opiniões

Enfoque Esportivo

Flamengo perde e cai na Liberta

Flamengo é derrotado pelo Central Córdoba e encerra invencibilidade sob o comando de Filipe Luís

O Flamengo tropeçou fora de casa e perdeu para o Central Córdoba por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (9), pela segunda rodada do Grupo C da Libertadores. A equipe argentina garantiu a vitória ainda no primeiro tempo, com gols de Heredia e Florentín. De La Cruz, em bela cobrança de falta, descontou para o Rubro-Negro. Foi a primeira derrota do time sob o comando de Filipe Luís desde outubro de 2023.


🔥 Início intenso, mas ineficaz


O Flamengo começou com tudo e quase abriu o placar logo no primeiro minuto, com duas boas chances de Juninho. No entanto, a falta de efetividade custou caro. Aos 24 minutos, após toque de mão de Léo Pereira na área, Heredia converteu o pênalti e abriu o placar para o Central Córdoba.

Mesmo após sofrer o gol, o Rubro-Negro seguiu pressionando e chegou a ter um pênalti marcado sobre Bruno Henrique. Contudo, após revisão do VAR, a infração foi confirmada fora da área. Aos 43, o castigo veio: Florentín subiu sozinho e, de cabeça, marcou o segundo gol argentino. Vaias tomaram conta da saída do Flamengo para o intervalo.


🔄 Reação, mas sem brilho no ataque


Na volta do vestiário, Filipe Luís promoveu três mudanças: Wesley, Erick Pulgar e Gerson entraram para dar novo fôlego à equipe. A resposta veio aos 15 minutos, com um belo gol de falta de De La Cruz, diminuindo o placar. O Flamengo manteve a posse e buscou o empate, mas esbarrou na falta de criatividade e em uma defesa bem postada dos argentinos.

Pedro, que retornou de lesão, entrou no segundo tempo, mas teve poucas chances. Nos acréscimos, Bruno Henrique acertou a trave, mas a virada não veio. Fim de jogo: 2 a 1 para o Central Córdoba.

O resultado deixa o Flamengo com 3 pontos, graças a vitória contra o Táchira. A verdade é que nada que o rubro negro tentou na partida deu certo. A impressão que passou é que se o jogo durasse mais uma hora, ainda assim o Flamengo não viraria, nem empataria.

Dito isso é muito difícil que o Flamengo não se classifique a próxima fase.


📆 Próximos desafios

 

O Flamengo volta a campo pela Libertadores no dia 22 de abril, fora de casa, contra a LDU, no Equador. Já o Central Córdoba recebe o Deportivo Táchira, na Argentina, no dia 24.

Respostas de 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O seu portal com as mais importantes notícias esportivas!

CONTATO

Copyright © 2025 Enfoque Esportivo. Todos os direitos reservados.

O seu portal com as mais importantes notícias esportivas!​

CONTATO

CATEGORIAS

CONTATO

Copyright © 2025 Enfoque Esportivo. Todos os direitos reservados.