Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Enfoque Esportivo

Seu canal de informações e opiniões

Enfoque Esportivo

Fluminense cede empate no fim

Fluminense sai na frente no Maracanã, mas sofre gol nos acréscimos e empata com o Vitória no Brasileirão

Fluminense e Vitória empataram em 1 a 1, neste domingo (20), no Maracanã, em duelo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. Germán Cano abriu o placar para o Tricolor das Laranjeiras, enquanto Lucas Braga deixou tudo igual nos acréscimos da segunda etapa, garantindo um ponto importante para o Rubro-Negro baiano.

Com o resultado, o Fluminense chegou aos 8 pontos e permaneceu na 3ª colocação, ainda na parte de cima da tabela. Já o Vitória, que flertava com a zona de rebaixamento durante boa parte da partida, respira fora do Z-4, ocupando a 15ª posição com 4 pontos.

 

Flu domina a posse, mas esbarra na marcação

 

Jogando em casa, o Fluminense iniciou a partida com domínio absoluto da posse de bola. A equipe de Renato Gaúcho demonstrou paciência e inteligência na troca de passes, principalmente pelo lado direito do ataque, onde Arias, Ganso e Samuel Xavier criavam boas triangulações.

Apesar do controle, as chances claras eram raras diante da forte compactação defensiva do Vitória. A primeira grande oportunidade veio em lançamento preciso de Martinelli para Arias, que invadiu a área e exigiu boa defesa de Lucas Arcanjo.

A pressão tricolor surtiu efeito aos 39 minutos. Em bela jogada coletiva, Samuel Xavier tabelou de letra com Arias, que foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. Após o desvio da defesa, a bola sobrou na cabeça de Germán Cano, que só completou para o fundo da rede: 1 a 0 para o Flu.

Na volta do intervalo, o Vitória mudou a postura. Com mais agressividade e transições rápidas, a equipe baiana levou perigo logo nos primeiros minutos com um chute desviado de Matheuzinho que exigiu grande defesa de Fábio.

O Fluminense voltou a controlar as ações, principalmente pelo setor direito, mas falhou nas finalizações. Canobbio desperdiçou boa chance após ótimo passe de Martinelli, e Cano arriscou de fora da área sem sucesso.

O Vitória, por sua vez, manteve a calma, valorizou a posse e buscou o empate explorando os espaços pelos lados. Aos 45 minutos do segundo tempo, a recompensa veio: Lucas Braga recebeu livre na área e bateu colocado, vencendo Fábio e empatando o jogo para o Leão da Barra.

Nos minutos finais, o Flu ainda teve uma chance clara com Freytes, que cabeceou firme, mas a defesa rubro-negra salvou em cima da linha, garantindo o empate no Clássico Fluminense x Vitória.

 

Próximos jogos: foco na Sul-Americana

 

As duas equipes agora voltam as atenções para as competições continentais. O Fluminense viaja até o Chile para enfrentar o Unión Española, nesta quarta-feira (23), às 19h (de Brasília), pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Já o Vitória joga no Barradão, em Salvador, contra o Cerro Largo, do Uruguai, também na quarta-feira, às 20h, buscando sua primeira vitória internacional no torneio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O seu portal com as mais importantes notícias esportivas!

CONTATO

Copyright © 2025 Enfoque Esportivo. Todos os direitos reservados.

O seu portal com as mais importantes notícias esportivas!​

CONTATO

CATEGORIAS

CONTATO

Copyright © 2025 Enfoque Esportivo. Todos os direitos reservados.