Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Enfoque Esportivo

Seu canal de informações e opiniões

Enfoque Esportivo

Fluminense vence e reage no BR

Com gol nos acréscimos, Fluminense supera o Bragantino, conquista 3 pontos e sobe na tabela do Brasileirão

O Fluminense conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro 2024 ao bater o Bragantino por 2 a 1, na tarde deste domingo (6), no Maracanã, pela 2ª rodada da competição. A partida marcou a estreia de Renato Gaúcho no comando tricolor. Os gols foram marcados por Lima e Martinelli, enquanto Isidro Pitta anotou o único do Massa Bruta. Com o resultado, o Flu soma seus primeiros 3 pontos e assume a 7ª colocação. O Bragantino, por outro lado, permanece com apenas 1 ponto, ocupando o 16º lugar na tabela.

Mesmo com um primeiro tempo de ritmo morno, o Fluminense mostrou mais organização e superioridade. Logo aos cinco minutos, Arias tabelou com Hércules e finalizou com perigo, exigindo uma grande defesa de Cleiton — a bola ainda carimbou a trave. Aos 11, Canobbio teve boa chance ao sair cara a cara com o goleiro, mas mandou por cima. A pressão tricolor surtiu efeito aos 34 minutos: após bate-rebate na área, Lima dominou a sobra, driblou Cleiton e finalizou com categoria para abrir o placar no Maracanã.

Na volta do intervalo, o Bragantino melhorou com as mudanças promovidas por Fernando Seabra, e começou a levar mais perigo. Aos 38 minutos, em uma cobrança de falta da intermediária, Hurtado lançou na área, Fábio saiu mal, e Pitta aproveitou o rebote para empatar de cabeça. Quando tudo indicava um empate no Rio, brilhou a estrela de Martinelli: aos 47 minutos, Arias cobrou escanteio da direita, Thiago Silva finalizou, Guzmán salvou em cima da linha e, no rebote, o volante tricolor mandou para o fundo da rede, decretando a vitória suada e emocionante do Fluzão.

Outro momento marcante foi o retorno de PH Ganso, que voltou a atuar após se recuperar de uma miocardite, condição cardíaca que o afastou dos gramados no início da temporada. Sua última partida havia sido na 36ª rodada do Brasileirão de 2023, e sua presença em campo foi bastante comemorada pela torcida tricolor.

 

Breve Análise

 

O Fluminense teve 15 minutos de inferioridade técnica, mas logo Renato Gaaúcho ajustou sua equipe e passou a levar muito perigo ao Bragantino até que o gol saiu. Pelo lado do Braga foi um time desequilibrado. A equipe paulista foi fortíssima na parte ofensiva do jogo, porém permitiu muitos espaços ao Tricolor.

Depois do intervalo, Seabra mexeu no time e o Bragantino jogou muito melhor. Em contrapartida, o Flu não conseguiu sair de trás e para resolver isso, Renato colocou Keno, Ganso e Everaldo.

A partir disso, Keno puxou vários contra-ataques pra desafogar o Tricolor. Mesmo assim, o Bragantino levava perigo e empatou o jogo depois de uma rebatida errada do goleiro Fábio, em um cruzamento.

No último lance, Martinelli aproveitou rebote depois do chute de Thiago Silva e garantiu a vitória do Fluminense.

A vitória é extremamente importante, mas a história mais interessante é que Paulo Henrique Ganso retornou aos gramados depois de enfrentar uma miocardite Ganso liberado para treinos no Flu, que o retirou dos gramados desde janeiro.

 

O Fluminense agora foca na Copa Sul-Americana e volta a campo na próxima quinta-feira (10), às 20h30, no Maracanã, onde enfrenta o GV San José pela 2ª rodada do torneio continental. Já o Bragantino recebe o Botafogo no sábado (12), às 16h, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 3ª rodada do Brasileirão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O seu portal com as mais importantes notícias esportivas!

CONTATO

Copyright © 2025 Enfoque Esportivo. Todos os direitos reservados.

O seu portal com as mais importantes notícias esportivas!​

CONTATO

CATEGORIAS

CONTATO

Copyright © 2025 Enfoque Esportivo. Todos os direitos reservados.