Fortaleza estreia com derrota na Liberta
O Fortaleza foi superado pelo Racing por 3 a 0 na Arena Castelão e agora busca reação na fase de grupos
O Fortaleza iniciou sua campanha na Copa Libertadores 2025 com uma derrota por 3 a 0 para o Racing-ARG, na noite desta terça-feira (1º), na Arena Castelão. A equipe argentina dominou as ações e impôs dificuldades ao Tricolor, que não conseguiu reagir. No outro jogo do Grupo E, Atlético Bucaramanga-COL e Colo-Colo-CHI empataram em 3 a 3, deixando o Fortaleza na última posição.
Primeiro tempo
O Leão começou com a mesma formação da vitória contra o Fluminense, mas viu o Racing criar as primeiras chances, obrigando João Ricardo a fazer boas defesas. O Fortaleza respondeu com chutes de Lucas Sasha e Marinho, mas pecou na construção.
Aos 27 minutos, o Racing abriu o placar após cobrança de escanteio. Colombo cabeceou, a defesa não afastou e Salas finalizou de esquerda para fazer 1 a 0. O Fortaleza seguiu com dificuldades na saída de bola e, no último lance da primeira etapa, quase sofreu o segundo após erro de Sasha, mas Martirena não aproveitou.
Segundo tempo
O Racing voltou ainda mais agressivo, criando duas grandes oportunidades logo nos primeiros segundos. João Ricardo salvou em finalizações de Martínez e Nardoni, mas, aos 52 minutos, Almendra aproveitou rebote e ampliou para 2 a 0.
Vojvoda tentou mudar o cenário, tirando um zagueiro e apostando em Moisés, que levou perigo pela esquerda. No entanto, os espaços deixados pelo Fortaleza foram aproveitados pelo Racing. Aos 81 minutos, em mais um escanteio, Sosa subiu e marcou o terceiro, decretando a vitória argentina.
A atuação do Fortaleza foi bem abaixo do esperado, ainda mais após vencer facilmente o Fluminense pelo Brasileirão. Em contrapartida, o Racing entrou em campo com uma imposição física e tática muito grande, demonstrando a importância de estar acostumado a jogar Libertadores.
Próximos jogos do Flu:
Colo-Colo x Fortaleza – Quinta (10), 21h30 | Libertadores
Mirassol x Fortaleza – Domingo (6), 18h30 | Brasileirão