Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Enfoque Esportivo

Seu canal de informações e opiniões

Enfoque Esportivo

Grêmio avança nos pênaltis na Copa do Brasil

Após empate dramático, Grêmio volta o foco para reverter vantagem no Gauchão contra o Inter

As cinco mudanças feitas por Gustavo Quinteros não surtiram efeito, e o Grêmio sofreu para garantir a classificação na Copa do Brasil – além de embolsar mais R$ 2,3 milhões. Jogando no acanhado estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei, o Tricolor avançou nos pênaltis, assim como na fase anterior, afastando o risco de uma nova zebra. Wagner Leonard, Jemerson, Arezo, Kike Oliveira, Dodi, Camilo, Gustavo Martins e João Lucas converteram suas cobranças, enquanto Grando defendeu o chute de Edison. No tempo normal, Braithwaite, João Lucas – contando com uma falha do goleiro Diego Vitor – e Arezo marcaram para os gaúchos. Pelo Athletic, David Braga, Diego Fumaça e João Lucas (contra) balançaram as redes.

O jogo começou elétrico, com três gols nos primeiros 20 minutos. Aos 2, Torrão cruzou na área, e David Braga subiu para mandar no ângulo. Esquadrão na frente! 1 a 0. Aos 10, Amuzu invadiu a área e bateu forte. Diego Vitor defendeu parcialmente, mas, no rebote, Braithwaite só escorou de cabeça. Tudo igual: 1 a 1. Aos 20, João Lucas lançou para a área, a bola quicou no montinho artilheiro e Diego Vitor aceitou. Frangaço! Virada do Grêmio: 1 a 2. O gol desestabilizou o Athletic, mas o Tricolor seguiu desorganizado. Os dois times insistiam na ligação direta e nos cruzamentos. Aos 34, Arezo recebeu livre na área, mas Diego Vitor saiu bem e fez grande defesa. Nove minutos depois, Lua Cândido tomou dois amarelos em cinco minutos e foi expulso.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Gasolina avançou e tocou para Diego Fumaça, que chutou rasteiro da meia-lua. Gol do Esquadrão! 2 a 2. Dois minutos depois, Torrão foi lançado, driblou Grando e chutou… pelo lado de fora. Com um a mais, o Athletic cresceu, mas aos 42, em nova falha do goleiro alvinegro, Arezo aproveitou. Diego Vitor saiu errado na intermediária, e o uruguaio deu um chapéu nele antes de empurrar para as redes. Gol do Grêmio! 2 a 3. Quando a vitória parecia garantida, um cruzamento na área tricolor mudou tudo: João Lucas, que já havia marcado no primeiro tempo, tentou afastar e mandou contra. Gol do Athletic: 3 a 3.

Agora, o Grêmio encara mais três horas de estrada e outras duas de voo fretado para voltar a Porto Alegre e focar no próximo desafio. No domingo (16), tentará reverter a desvantagem de 2 a 0 na decisão do Gauchão para conquistar um título inédito: o octacampeonato estadual.

A final acontece às 16h (de Brasília), no Beira-Rio. Para erguer a taça, o Grêmio precisa vencer o Internacional por três gols de diferença. Se ganhar por dois, a decisão será nos pênaltis. Além disso, Braithwaite, que sentiu a virilha e saiu ainda no primeiro tempo, virou dúvida para o clássico.

 

Enfoque Esportivo (@enfoqueesportivo) • Fotos e vídeos do Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O seu portal com as mais importantes notícias esportivas!

CONTATO

Copyright © 2025 Enfoque Esportivo. Todos os direitos reservados.

O seu portal com as mais importantes notícias esportivas!​

CONTATO

CATEGORIAS

CONTATO

Copyright © 2025 Enfoque Esportivo. Todos os direitos reservados.