Grêmio sofre goleada histórica
Grêmio é dominado pelo Mirassol e perde por 4 a 1 fora de casa na quarta rodada do Brasileirão 25
O Mirassol entrou para a história na noite desta quarta-feira (16) ao conquistar sua primeira vitória na elite do Campeonato Brasileiro, e não foi qualquer vitória. Com direito a show, “Lei do Ex” e gritos de “olé”, o Leão Caipira atropelou o Grêmio por 4 a 1, no estádio Maião, em Mirassol (SP), em jogo válido pela quarta rodada da Série A.
Na primeira etapa, o Mirassol dominou completamente. Aos 3 minutos, Daniel Borges recebeu com liberdade, trouxe pra dentro, acertou o ângulo do goleiro gremista e abriu o placar para os mandantes.
Reinaldo, ex-Grêmio, ampliou numa cobrança de pênalti e, ainda antes do intervalo, a equipe paulista quase fez o terceiro, o quarto e o quinto com uma facilidade assustadora.
Parecia que o “time pequeno” era o Grêmio.
Na volta do intervalo, o Tricolor tentou partir pro tudo ou nada, ao passo que o Mirassol recuou e esperou o que poderia acontecer. A melhor oportunidade foi com uma cabeceada de Jemerson no travessão. Logo na sequência veio a água fria, Reinaldo fez um belo gol de falta. Mesmo assim, Braithwaite tentou recolocar o Grêmio na partida, fazendo um belo gol de cavadinha na saída de bola errada do Mirassol. Contudo, Daniel Borges marcou o segundo e acabou com as expectativas gremistas.
Gritos de “olé” e festa no Maião
O clima no estádio Maião era de festa. Com grande atuação coletiva e brilho individual de Reinaldo e Daniel Borges, o Mirassol fez história com uma goleada incontestável, enquanto o Grêmio segue pressionado por resultados.
Ao fim do jogo, Quinteros foi demitido do comando técnico do Grêmio, em virtude das péssimas atuações, desde o Campeonato Estadual até a derrota pro Flamengo, em casa.
Próximos compromissos
Na próxima rodada, o Mirassol visita o Juventude, no domingo (20), às 11h, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Já o Grêmio encara o arquirrival Internacional no Gre-Nal 447, que acontece no sábado (19), às 21h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Uma resposta