Inter bate Grêmio e fica perto do título
Com gols de Carbonero e Alan Patrick, Inter está perto de garantir o título gaúcho
O Internacional conquistou uma grande vantagem no Gre-Nal 445, vencendo o Grêmio por 2 a 0 no jogo de ida da final do Campeonato Gaúcho. Os gols de Carbonero e Alan Patrick, ainda no primeiro tempo, deixam o Colorado em posição confortável para a volta. No próximo domingo (16), no Gre-Nal 446, o Inter pode até perder por um gol de diferença para erguer a taça e encerrar a sequência de sete títulos consecutivos do rival.
A partida começou intensa, com ambos os times apostando em marcação alta. O Inter abriu o placar aos 22 minutos, quando Vitinho fez bela jogada pela direita, driblou dois marcadores e cruzou rasteiro. Carbonero dominou com calma e finalizou com precisão.
Três minutos depois, aproveitando o abalo do Grêmio, o Inter foi pra cima. Bernabei e o colombiano Carbonero triangularam pela esquerda, o argentino cruzou, e Alan Patrick só teve o trabalho de empurrar para as redes. Em seguida, Aguirre quase fez o terceiro, mas Volpi foi bem no lance e evitou o terceiro gol alvirubro.
No fim da primeira etapa, a partida foi interrompida após torcedores do Grêmio arremessarem garrafas com pedras na área de aquecimento, atingindo a cabeça de Rafael Borré.
Na saída para o intervalo, o capitão gremista Villasanti foi enfático: “Foi uma vergonha! Temos que aproveitar o intervalo para ver o que podemos melhorar.”.
No segundo tempo, o Inter recuou para explorar os contra-ataques, enquanto o Grêmio avançava sem efetividade. O Tricolor acumulou escanteios, mas só levou perigo aos 23 minutos, quando Edenílson chutou rasteiro e a bola passou raspando a trave. O Colorado, por sua vez, teve apenas uma chance clara aos 50 minutos, quando Wesley finalizou para fora.
Com a vantagem, o Internacional entra na final podendo perder por até um gol para garantir o título. Já o Grêmio precisa vencer por três ou mais gols para conquistar o octacampeonato. Caso vença por dois, a decisão será nos pênaltis. Antes da finalíssima, o Tricolor encara o Athletic-MG na segunda fase da Copa do Brasil, na quarta-feira (12), às 19h, em São João del Rei (MG).
Respostas de 2