Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Enfoque Esportivo

Seu canal de informações e opiniões

Enfoque Esportivo

Santos vacila na Vila e empata

CRB segura o Peixe em 1 a 1 e decisão da vaga na Copa do Brasil será fora de casa

O Santos empatou por 1 a 1 com o CRB, nesta quinta-feira (1º), na Vila Belmiro, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil 2025. Com gols de Rollheiser, para o Peixe, e Breno Herculano, para o Galo de Alagoas, a disputa pela vaga nas oitavas de final segue aberta e será decidida no segundo jogo.

Empurrado pela torcida, o Santos começou o jogo com maior posse de bola e dominando o meio-campo. Apesar do controle, o time teve dificuldades em transformar o volume de jogo em chances claras. Aos sete minutos, Diego Pituca chegou com perigo, originando um escanteio após tentativa de cruzamento para Tiquinho.

O CRB respondeu logo em seguida com uma boa chegada de Thiaguinho, mas parou em Gabriel Brazão, que fez grande defesa. O goleiro santista seria ainda mais importante no decorrer da partida.

Aos 44 minutos, o Peixe finalmente abriu o placar. Após escanteio cobrado por Guilherme, o argentino Rollheiser apareceu livre na segunda trave e finalizou de canhota. O goleiro Matheus Albino ainda tentou salvar, mas a bola já havia cruzado a linha, garantindo o 1 a 0 para o Santos. O gol foi o primeiro de Rollheiser com a camisa santista.

O CRB voltou mais organizado após o intervalo e pressionou desde os primeiros minutos. Aos 11, o time alagoano aproveitou um erro na saída de bola do Santos. Higor Militão recuperou a posse e serviu Breno Herculano, que girou rápido e soltou uma bomba no canto de Gabriel Brazão: 1 a 1.

Aos 16, o CRB quase virou, com Herculano acertando um chute perigoso que desviou na trave após defesa do goleiro santista. O atacante seguiu como destaque do time alagoano, criando diversas oportunidades. Em uma delas, David da Hora apareceu livre na área, mas Brazão operou um milagre, salvando a equipe mais uma vez.

Aos 37 minutos, o Santos quase retomou a liderança com Gil, que cabeceou firme após cobrança de escanteio. Porém, Matheus Albino defendeu com segurança.

Já nos minutos finais, o árbitro assinalou pênalti para o CRB após revisão no VAR, alegando falta de Gil sobre Mikael. Na cobrança, David da Hora bateu no meio do gol, mas Gabriel Brazão brilhou de novo, defendendo e mantendo o empate.

O clima esquentou ainda mais com a expulsão de Escobar, que complicou o fim de jogo para o Peixe. Após o apito final, a torcida santista protestou com gritos de “time sem vergonha”, demonstrando insatisfação com o desempenho da equipe.

 

Próximo jogo: tudo ou nada no Rei Pelé

 

O jogo de volta entre Santos x CRB acontece no dia 22 de maio, às 21h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Quem vencer no tempo normal avança às oitavas de final da Copa do Brasil. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. A vaga na próxima fase vale R$ 2,315 milhões em premiação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O seu portal com as mais importantes notícias esportivas!

CONTATO

Copyright © 2025 Enfoque Esportivo. Todos os direitos reservados.

O seu portal com as mais importantes notícias esportivas!​

CONTATO

CATEGORIAS

CONTATO

Copyright © 2025 Enfoque Esportivo. Todos os direitos reservados.