São Paulo tropeça e Zubeldía balança
São Paulo pressiona, mas perde chances claras; Calleri perde pênalti e Sport segura empate no Morumbis pelo Brasileirão.
No Morumbis, o São Paulo começou com tudo e teve a chance de abrir o placar cedo, mas Calleri desperdiçou um pênalti, esfriando o ímpeto do Tricolor.
A torcida, impaciente, logo percebeu a falta de produtividade do time, como em partidas anteriores, e passou a vaiar. Enquanto isso, o Sport administrava o jogo, valorizando a posse de bola e aguardando o tempo passar. Para a equipe recém-promovida da Série B, sair do Morumbis com um empate era um bom resultado.
No segundo tempo, o São Paulo voltou mais agressivo, mas Igor Vinícius e Luiz Gustavo desperdiçaram boas oportunidades. Depois, Calleri obrigou Caíque França a fazer uma grande defesa, evitando o gol são-paulino.
Buscando mais ofensividade, Zubeldía promoveu as entradas de André Silva e Lucas Ferreira, mas, apesar das mudanças, o Tricolor continuou pecando nas finalizações. O Sport, por sua vez, seguiu fechado, garantindo o empate.
A velha máxima se confirmou: o treinador pode ser contestado, mas, quando o problema é a falta de atenção e pontaria dos jogadores, a culpa não recai apenas sobre Zubeldía.
Agora, o São Paulo vira a chave para a Libertadores e enfrenta o Talleres. Já o Sport decide o título do Campeonato Pernambucano contra o Retrô.
Respostas de 2