Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Enfoque Esportivo

Seu canal de informações e opiniões

Enfoque Esportivo

São Paulo vacila e só empata

São Paulo abre 2 a 0 no Morumbi, mas cede empate ao Alianza Lima e soma só um ponto na Libertadores

O São Paulo ficou no empate por 2 a 2 com o Alianza Lima, na noite desta quinta-feira (10), no Morumbi, em duelo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2024. O Tricolor Paulista começou melhor, abriu dois gols de vantagem ainda no primeiro tempo com Ferreirinha, mas caiu de rendimento na etapa final e permitiu a reação da equipe peruana.

 

Primeiro tempo com brilho de Ferreirinha

 

Com maior posse de bola e dominando as ações desde o início, o São Paulo impôs seu ritmo no primeiro tempo. A equipe comandada por Luis Zubeldía começou pressionando e teve boas chances logo nos primeiros minutos. A principal surpresa da escalação, Lucas Ferreira, se destacou com jogadas pela direita e criou oportunidades, incluindo um bom passe para Calleri, que finalizou por cima do gol.

Aos 31 minutos, o Tricolor foi premiado com o gol: Ferreirinha fez bela jogada individual pela esquerda, cortou a marcação e bateu cruzado para abrir o placar. Pouco depois, aos 36, após cruzamento preciso de Marcos Antônio, o camisa 11 apareceu novamente na área para empurrar para o fundo da rede e ampliar o marcador

.

Etapa final de queda e reação peruana

 

No segundo tempo, o São Paulo voltou desligado e permitiu o crescimento do Alianza Lima. A equipe peruana aproveitou os espaços e passou a ter mais posse de bola e efetividade nas trocas de passes. Aos 20 minutos, Castillo aproveitou sobra na área para diminuir o placar.

Empurrado pelo bom momento, o Alianza continuou pressionando. Aos 30’, Quevedo apareceu bem dentro da área após cruzamento e finalizou de primeira, empatando o jogo em 2 a 2. O São Paulo sentiu o golpe e não conseguiu reagir nos minutos finais, administrando o empate em casa diante de sua torcida.

A noite também foi marcada por reencontros. Hernán Barcos e Paolo Guerrero, nomes bem conhecidos do futebol brasileiro, estiveram em campo pelo Alianza. Já no banco de reservas, Carlos Compagnucci, atual técnico da equipe peruana, foi o comandante do Tigre na final da Copa Sul-Americana de 2012, em uma das partidas mais emblemáticas da história do São Paulo.

A derrota de hoje não é tão prejudicial pra classificação do Soberano, porque venceu o Talleres na estreia. No entanto, Zubeldía, que já estava na corda bamba, fica ainda mais vulnerável com a forma que tomou o empate.

Próximos compromissos do São Paulo

 

O Tricolor volta a campo no próximo domingo (13) para enfrentar o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, novamente no Morumbi. Pela Libertadores, o próximo desafio será no dia 23 de abril, diante do Libertad, fora de casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O seu portal com as mais importantes notícias esportivas!

CONTATO

Copyright © 2025 Enfoque Esportivo. Todos os direitos reservados.

O seu portal com as mais importantes notícias esportivas!​

CONTATO

CATEGORIAS

CONTATO

Copyright © 2025 Enfoque Esportivo. Todos os direitos reservados.