Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Enfoque Esportivo

Seu canal de informações e opiniões

Enfoque Esportivo

Vasco empata e frustra torcedores

Vasco fica no 0 a 0 com o Lanús em casa, segue pressionado na Sul-Americana e preocupa a torcida

O Vasco não conseguiu sair do zero contra o Lanús, da Argentina, na noite desta terça-feira (22), em São Januário, pela terceira rodada do Grupo G da Copa Sul-Americana. O empate sem gols manteve o time carioca em situação delicada na competição, e a falta de criatividade voltou a ser o principal problema da equipe.

 

Como foi a partida?

 

O confronto começou com o Lanús mais agressivo, impondo pressão nos minutos iniciais. Logo aos 5 minutos, Marcich acertou a trave em um lance que assustou a defesa cruz-maltina. O Vasco só conseguiu responder no final do primeiro tempo, com um chute de Nuno Moreira da entrada da área, que exigiu boa defesa do goleiro Losada.

Mesmo com mais posse de bola, o time carioca teve dificuldades para quebrar a compacta defesa argentina, que apostava em contra-ataques e bolas paradas.

Na volta do intervalo, o torcedor vascaíno esperava um time mais criativo e ofensivo, mas encontrou mais do mesmo. Apesar da tentativa de pressionar o Lanús, o Vasco esbarrou em suas próprias limitações, principalmente na construção ofensiva. A equipe criou pouco, errou muito no último passe e não conseguiu transformar o domínio em chances reais.

As substituições promovidas por Carille não surtiram efeito. O treinador foi hostilizado pela torcida nas arquibancadas de São Januário, em meio a um clima de crescente insatisfação. O Lanús, por outro lado, não ofereceu perigo no segundo tempo e praticamente não obrigou o goleiro Léo Jardim a trabalhar.

 

Breve Análise

 

A boa atuação no primeiro tempo do clássico contra o Flamengo ficou pra trás. O Vasco voltou a repetir todos os erros anteriores, toda falta de produtividade, a falta de compactação, a falta de diversidade de jogadas diferentes de cruzamentos pro Vegetti e ausência de alterações do Carille ao que o jogo mostra.

 

Situação na tabela e próximos compromissos

 

Com o empate, o Vasco desperdiça mais uma chance de somar pontos importantes em casa e vê sua situação no Grupo G da Sul-Americana se complicar. O time volta a campo no domingo (27), às 18h30, contra o Cruzeiro, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Parque do Sabiá.

Pela Sul-Americana, o próximo desafio será no dia 7 de maio, fora de casa, contra o Puerto Cabello, na Venezuela — partida que pode definir o futuro do Vasco na competição continental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O seu portal com as mais importantes notícias esportivas!

CONTATO

Copyright © 2025 Enfoque Esportivo. Todos os direitos reservados.

O seu portal com as mais importantes notícias esportivas!​

CONTATO

CATEGORIAS

CONTATO

Copyright © 2025 Enfoque Esportivo. Todos os direitos reservados.