Vasco se complica com derrota pro Ceará
Lei do Ex entra em ação, Pedro Raul brilha contra o Vasco, marca duas vezes e garante vitória do Ceará
O Ceará superou o Vasco por 2 a 1, na noite desta terça-feira (15), no Castelão. Com o resultado, o Vozão chegou a 7 pontos e subiu para a parte de cima da tabela, embalando sua torcida em busca de uma campanha sólida na Série A.
O grande nome da partida foi Pedro Raul, ex-atacante do Vasco, que marcou os dois gols da vitória cearense e protagonizou a famosa “Lei do Ex”. Nos acréscimos, Vegetti descontou para o Vasco, mas já não havia tempo para reação.
O primeiro tempo foi marcado por uma atuação muito fraca do Vasco, que teve dificuldades para se organizar em campo. O time carioca pouco produziu ofensivamente e acabou castigado com um gol emblemático: Pedro Raul arrancou uns cinco metros atrás do zagueiro Lucas Freitas, venceu na corrida e tocou na saída do goleiro para abrir o placar para o Ceará. Lance este que representou bem o que foi o Vasco em campo.
Na volta do intervalo, o Vasco esboçou reação, voltou mais agressivo e com maior posse de bola. No entanto, a equipe deixou muitos espaços na defesa e não conseguiu criar nenhuma oportunidade clara de gol, mesmo sendo superior nos primeiros 20 minutos da etapa final.
A virada no ritmo da partida aconteceu com a entrada de Matheus Araújo e Guilherme Luiz, aos 25 minutos. Com as substituições, o Ceará retomou o controle e, pouco depois, Pedro Raul marcou o segundo, sacramentando a vitória.
Perdendo por 2 a 0, o Vasco se lançou ao ataque com cruzamentos e bolas levantadas na área, o famoso “chuveirinho”. Foi dessa forma que Vegetti conseguiu diminuir, já nos acréscimos, mas não foi o suficiente para evitar mais uma derrota do time cruzmaltino.
Com o resultado, o Ceará confirma sua boa fase e mostra força dentro de casa, enquanto o Vasco acumula mais um tropeço e segue pressionado.
Sejamos práticos, esquecendo que o Flamengo é um clássico e tem uma importância fazer frente ao seu rival. Qual o jogo mais viável pro Vasco ganhar?
O campeonato do Vasco é conquistar a permanência na primeira divisão. Independente do que o Pedrinho (presidente do Vasco) disse, o cruzmaltino não tem time pra disputar grandes coisas em 2025, salvo se fizer uma loucura de contratar meio time em julho. Portanto, se a missão é somar os famosos 45 pontos logo, porque poupar o Coutinho de um jogo contra o Ceará?
Não seria mais inteligente, do ponto de vista do planejamento vascaíno, somar os 3 pontos e tentar ver o que der contra o Flamengo, do que poder terminar a semana com nenhum ponto conquistado em dois jogos disputados?
Próximos confrontos
Na próxima rodada do Brasileirão:
O Vasco enfrenta o Flamengo, no clássico carioca, no Maracanã.
O Ceará visita o Bahia, em Salvador, buscando mais três pontos fora de casa.