Volpi brilha e garante vitória do Grêmio
Com defesas decisivas, Volpi segura o Atlético-MG e Grêmio vence por 2 a 1 em Porto Alegre
O Grêmio superou o Atlético-MG por 2 a 1 em Porto Alegre, com uma atuação espetacular de Tiago Volpi. Edenílson, cumprindo a “lei do ex”, marcou um dos gols da partida.
O Galo começou melhor, explorando o lado esquerdo e criando boas chances, mas parou em Volpi, que fez duas defesas difíceis em sequência e ainda salvou um chute perigoso de Rony.
Na segunda metade do primeiro tempo, o Grêmio equilibrou o jogo. Arezo abriu o placar em um lance revisado pelo VAR. Aos 44 minutos, Edenílson ampliou com um belo chute colocado, levando a torcida à loucura!
Com a vantagem de 2 a 0, o Tricolor adotou uma postura mais defensiva no segundo tempo. O Atlético aproveitou e diminuiu aos 29, com um golaço de Rony após cruzamento de Scarpa.
Nos minutos finais, o Galo pressionou em busca do empate. Arana arriscou de longe, mas Volpi fez mais uma defesa espetacular. Já nos acréscimos, Pavón quase garantiu o terceiro para o Grêmio, driblando Cuello e batendo colocado, mas a bola explodiu na trave de Everson.
Agora, os dois times voltam suas atenções para a Copa Sul-Americana. O Atlético encara o Cienciano, no Peru, enquanto o Grêmio viaja ao Paraguai para enfrentar o Sportivo Luqueño. Pelo Brasileirão, o Tricolor visita o Ceará no Castelão, e o Galo recebe o São Paulo na Arena MRV.
Respostas de 4