Equador empata com Chile
Mesmo com o empate sem gols diante do Chile, o Equador segue firme na vice-liderança das eliminatórias
O Equador visitou o Chile e empatou em 0 a 0, no Estádio Nacional. O empate manteve os equatorianos na segunda colocação, ao passo que manteve o Chile na lanterna da competição.
A primeira etapa começou bem lenta. Depois dos 20 minutos, os mandantes começaram a assustar o Equador. O Chile quase abriu o placar com Loyola e Pizarro, mas os equatorianos passaram ilesos. Aos 46 minutos, Valdés cabeceou no cantinho e obrigou Galíndez a operar um milagre. No rebote, o ponta bateu pro gol, mas parou em mais uma intervenção do equatoriano.
No segundo tempo, o Equador melhorou e buscou mais jogadas no ataque. A primeira oportunidade foi com Hincapié, que cabeceou para boa defesa do goleiro chileno. Em seguida, Corozo recebeu um belo passe, mas pecou na finalização. Depois foi a vez de Valencia, que entrou na área, bateu e Cortés salvou o Chile mais uma vez. Nos acréscimos, Valencia marcou o gol da vitória, mas o VAR avistou um impedimento e o gol foi anulado.
Em junho, o Chile receberá a Argentina, enquanto o Equador irá encarar o Brasil. Será a chance da seleção chilena, já que após confirmar a classificação, Scaloni declarou que pretende convocar alguns jogadores mais novos, pensando na renovação da seleção argentina para o próximo ciclo.