Mundial pode ter jogo extra por vaga
Fifa estuda partida extra para definir o último time do Mundial de Clubes 2025, que tem o Flamengo no Grupo D

Uma partida extra pode definir o último integrante do Grupo D do Mundial de Clubes 2025, onde já estão Flamengo, Chelsea e Espérance-TUN. Essa é a alternativa estudada pela Fifa para substituir o León-MEX, que foi excluído da competição.
Inicialmente, o León faria parte da chave, mas foi retirado por pertencer ao mesmo grupo controlador do Pachuca-MEX, o que fere as regras da entidade. Agora, a Fifa planeja um duelo entre o América-MEX, clube melhor colocado no ranking de clubes da Fifa, e o Los Angeles FC, vice-campeão da Concachampions 2023, torneio vencido pelo próprio León. O vencedor entrará no Grupo D ao lado do Flamengo.
No entanto, a definição não acontecerá antes de 23 de abril, data marcada para uma audiência na Corte Arbitral do Esporte (CAS), que avaliará a situação antes de uma decisão final.
O que diz a Fifa?
“A FIFA pode confirmar que está considerando uma partida de play-off entre o LAFC e o Club América pelo direito de participar da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025, substituindo o Club León após a decisão do Comitê de Apelação da FIFA.
O LAFC participaria como vice-campeão da Liga dos Campeões da Concacaf 2023, torneio pelo qual o Club León se classificou. O Club América entraria como o time mais bem classificado no ranking da FIFA para o Mundial de Clubes.
O vencedor do play-off garantirá a vaga, a menos que procedimentos legais determinem o contrário.
Mais detalhes serão fornecidos no devido tempo.”
Agora, resta aguardar a decisão da CAS e os próximos passos da Fifa para definir quem será o último integrante do Grupo D.